sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/04/2015 | 13:22

Itajaí x Dengue: “Ainda notamos descaso da população", diz especialista

Os agentes de endemias de Itajaí estão encontrando focos positivos de dengue em diversos depósitos com água parada. Vasos sanitários, lonas e ralos estão na lista. “Ainda notamos muito descaso da população. Além desses depósitos que são novos, os antigos como: prato de plantas, bromélias, potes, caixas d’água, entre outros, continuam atraindo o mosquito perto das pessoas” explica o Coordenador do Projeto de Combate à Dengue, Lucio Vieira.

Todos devem estar atentos, nenhum recinto que possua água pode ser esquecido. Os vasos sanitários que são pouco usados devem ser mantidos fechados e serem limpos pelo menos uma vez por semana. Não se deve deixar lonas a céu aberto e os ralos devem possuir tampas.

Neste mês de abril os agentes trabalharam em sete bairros, sendo eles: São Vicente, Vila Operária, Centro, Barra do Rio, São João, Fazenda e Praia Brava. Ao todo 6664 imóveis (residências, terrenos e comércio) foram vistoriados, 2732 estavam fechados, e em 61 oportunidades o agente foi impedido de realizar seu trabalho. Nessas visitas foram encontrados 173 focos positivos.

“Este é um número muito alto de focos encontrados, na situação que nosso município se encontra, era para toda a população estar preocupada com a dengue, e não ter nada em sua residência que possa atrair o mosquito. Outro fato que interfere no trabalho são as recusas. As pessoas precisam entender que o agente está lá para ajudar e afastar o mosquito de perto de você, por isso pedimos a compreensão e o apoio de toda a população de Itajaí” completa o coordenador.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS