quinta, 18 de abril de 2024
Geral
29/04/2015 | 12:49

Representante do Sindicato da Educação usa tribuna para defender greve

Confira os destaques da 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Itajaí
 
Aprovado pedido de vistas para projeto de emenda à LOM
Foi aprovado o pedido de vistas do vereador Afonso Arruda (PMDB) ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica 2/2015, de autoria do vereador Clayton Batschauer (PR). O projeto, que já foi aprovado em primeira votação, pretende tornar de competência do Legislativo a aprovação dos nomes indicados para assumir os cargos de superintendente do Porto de Itajaí e diretor geral do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa).
 
Requerimentos
 
Vereador pede campanha de arrecadação de agasalhos na Câmara
A Câmara de Vereadores de Itajaí vai realizar uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores. A solicitação à Mesa Diretora do Legislativo foi realizada pelo vereador Antonio Aldo da Silva – Tonho da Grade (PP), por meio do requerimento 155/2015 que foi aprovado na sessão desta terça-feira (28). Na mesma sessão, o presidente Luiz Carlos Pissetti (DEM) aprovou o pedido e nomeou o vereador proponente como organizador da campanha.
 
Vereadora pede atendimento integral no SINE
De autoria da vereadora Neusa Geraldi (PMDB) foi aprovado o requerimento 158/2015. Neusa solicita envio de ofício à Secretaria de Assistência Social do Estado à Direção do Sistema Nacional de Emprego (SINE) para que o atendimento ao público seja em período integral, e que sejam contratados mais funcionários para o atendimento. De acordo com a vereadora, atualmente os candidatos precisam entrar na fila pela manhã e aguardar até às 13 horas pelo atendimento. Porém, estariam sendo distribuídas apenas 30 senhas, insuficientes para a demanda.
 
Vereador solicita policiamento no São Vicente
De autoria do vereador Sérgio Bang, o China (PSDB) foi aprovado o requerimento 159/2015. O vereador solicita, por meio de ofício ao Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, Tenente Coronel Rogério Teotônio da Silva, intensificação nas rondas em toda extensão do bairro São Vicente.
 
Vereador pede informações sobre o Plano de Mobilidade Urbana
De autoria do vereador Fabrício Marinho (PSDB) foi aprovado o requerimento 161/2015. O vereador pede, por meio de ofício, que a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), informe sobre a contratação da empresa LePadron para desenvolver os Planos Municipais de Mobilidade Urbana dos associados. Especialmente sobre o processo licitatório, em que modalidade foi realizado, edital e contrato, prazo de pagamento e valores.
 
Uso da Tribuna
 
Representante do Sindicato da Educação usa tribuna para defender greve
Durante a 22ª sessão ordinária da Câmara de Itajaí, o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), Marcos Sodré, utilizou a tribuna para defender a greve da categoria. Sodré afirmou que o comando de greve está tentando negociar com o Governo do Estado para reverter a medida provisória que retira o direito de uma parcela significativa dos profissionais da área. Além disso, também fez denúncia do estado de abandono em que as escolas estaduais se encontram.
 
Bancada do PP homenageia diretora do Lar da Criança Feliz
A bancada do Partido Progressista na Câmara de Vereadores de Itajaí realizou uma homenagem à diretora do Lar da Criança Feliz, Nora Silvia Fernandes Antunes. O ato aconteceu durante o uso da tribuna do vereador José Ferreira (PP), que falou sobre a dedicação de Nora ao longo de 26 anos em que esteve à frente da entidade que atende crianças em vulnerabilidade social. Em junho Nora passará a direção para outra diretoria.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS