quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/04/2015 | 13:02

Feira Business Show movimenta grandes negócios na Itajaí Stopover

Bons ventos também sopram a favor dos negócios na Itajaí Stopover, a parada local da Volvo Ocean Race em Itajaí. A Feira Business Show, no Centreventos, reúne mais de 70 marcas de setores diversos, tais como construção civil, vestuário, acessórios, artigos esportivos, náutico, moda catarinense do Sebrae, móveis e decoração. O levantamento do volume de negócios gerados ainda não foi feito, mas os expositores já se mostram satisfeitos.

Considerado polo náutico do Brasil, alguns dos principais estaleiros da região garantiram presença na feira em Itajaí. Aqui, eles mostram seus produtos e se aproximam ainda mais do público. Por requerer um investimento mais alto, muitos negócios são fechados no futuro. “Muitos curiosos vêm apenas para conhecer a lancha, e quando conhecem o produto e sabem do valor, percebem que não é necessário tanto dinheiro para conseguir comprar sua própria lancha”, explica o proprietário da empresa itajaiense Exkon, Pablo Javier Bustelo.

“Muitos vem à Feira e gostam de alguns produtos com o valor mais elevado, como uma lancha ou um imóvel, no momento não têm o dinheiro necessário, mas fazem financiamento e conseguem comprar depois”, ressalta o responsável pela Feira, Jean Gern.

É o que também ocorre com a loja Design a Bordo, de Florianópolis, que projeta os móveis do interior das lanchas. Na feira, além de mostrar seus lançamentos, a empresa tem contato direto com os estaleiros da região. A Desing a Bordo, que registrou queda nas vendas nos últimos três meses por conta da economia do país, está confiante na retomada dos negócios com o evento. “Aqui na feira fizemos muitos contatos e estamos apostando na nova Marina de Itajaí. Acreditamos que ela vai interferir positivamente nesse setor”, finaliza Pablo Bustelo.

Bem na entrada do Centreventos, a maquete da Marina de Itajaí chama a atenção dos visitantes. “Muitos moradores da cidade passam pela Avenida Beira Rio, mas nem imaginam como é a estrutura da Marina. Aqui com a maquete, eles conseguem ver como ela ficará”, conta Ricardo Gerstner. A Marina de Itajaí terá sua primeira parte entregue em outubro deste ano, contendo três flutuantes, o boulevard que toda a população poderá ter acesso e ver a marina da cidade, a sede administrativa, o posto de combustível e o prédio principal, que já está concluído.

E não é somente no setor náutico que os negócios estão sendo fomentados. Itajaí tem o segundo metro quadrado mais valorizado de Santa Catarina, e a construção civil está aquecida. Por isso, expositores deste setor também garantiram presença na feira. “Itajaí ser considerada o polo náutico do Brasil valoriza toda a cidade”, explica o responsável pelo stand da Max Imóveis, Ricardo Gerstner. Segundo ele, a procura pelo stand e as vendas estão maiores que em 2012, na primeira edição da Volvo Ocean Race na cidade.

Com a economia aquecida, a cidade que é o maior PIB de Santa Catarina garante oportunidade de negócios nos mais variados setores. É o caso da Two Dogs, loja de meios de locomoção e esportivos ecologicamente corretos. Com equipamentos diferenciados, eles chamam a atenção de quem passa pela Vila. O patinete e o monociclo elétricos são os equipamentos mais vendidos e também os que atraem maior atenção do público. Segundo o responsável pelo stand, Rogério Rosa, o movimento está como esperado desde o início do evento, chegando a vender dois produtos por dia. “Esperamos vender até 50 produtos até o final do evento”, complementa, otimista.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS