quinta, 18 de abril de 2024
Geral
15/04/2015 | 12:26

Gestão Pública é tema de mesa redonda nesta quarta

A Câmara de Vereadores Itajaí apresenta nesta quarta-feira (15) mesa redonda “Qualidade de Gestão e a Nova Economia – o impacto da Gestão Pública nos novos modelos econômicos mundiais”. O evento acontece no auditório do Centreventos Itajaí, a partir das 19h, e integra o ciclo de palestras “Construindo um Mundo Melhor”, da Volvo Ocean Race – Itajaí Stopover.

A mesa redonda é composta por três palestras e um painel, com duração de 15 a 30 minutos cada, e um debate final denominado “A nova economia na prática”, mediado pelo ex-deputado federal Paulo Bornhausen. O evento é gratuito e não tem inscrição antecipada. A entrada do público será organizada por ordem de chegada. O auditório tem lotação de 482 lugares, sendo que 40 poltronas serão destinadas para as pessoas que aderiram ao Vip Solidário.

Confira a programação das palestras:

- 19h – América Latina e Ásia: desafios e oportunidades não expoloradas – Dra. Lian Choo Tan, chefe da missão encarregada de negócios da Embaixada de Singapura no Brasil.

- 19h35 – Os desafios do Brasil depois das manifestações de rua – Luiz Felipe d’Ávila, diretor-presidente do Centro de Liderança Pública.

- 20h – Painel – Germano Guimarães, diretor e cofundador do Instituto Tellus

-20h20 – Equilíbrio fiscal e visão de longo prazo para uma nova economia – Gabriel Renault Magalhaes, CEO da Calandra Soluções, e Eduardo Saggioro, sócio-diretor da Visagio.

20h40 – “A nova economia na prática”, mesa redonda com os palestrantes com a mediação de Paulinho Bornhausen.


Perfil dos participantes:

Dra. Lian Choo Tan

Chefe de Missão Diplomática e Encarregada de Negócios. Atua como Embaixadora em exercício. Foi nomeada pelo governo de Cingapura em julho de 2012, de forma a fundar a nova Embaixada de Cingapura no Brasil, a primeira estabelecida na América Latina. Dra. Tan também foi Representante Permanente de Cingapura na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), de 2007 a 2009. Foi Vice Chefe de Missão e Ministra Conselheira na Embaixada de Cingapura em Paris de 2006 a 2009. Foi Diretora de Assuntos Públicos na Fundação Ásia-Europa (em destacamento do Ministério de Relações Exteriores) de 2009 a 2011. Foi Diretora de Assuntos Públicos no Ministério de Relações Exteriores em Cingapura, entre 1995 e 2005, atuando concomitantemente como Porta-voz do Ministério e Secretária de Imprensa para o Ministro das Relações Exteriores.

Antes de ingressar no Serviço de Relações Exteriores, foi uma jornalista premiada, com mais de 15 anos de experiência profissional. Como jornalista junto ao Straits Times, a maior publicação diária em inglês de Cingapura, reportou extensivamente sobre as relações internacionais e desenvolvimentos no Sudeste Asiático. Ganhou reconhecimento por seu trabalho como correspondente diplomática quando, em 1984, a Fundação Asiática de Imprensa lhe concedeu o Prêmio Mitsubishi de Jornalista Asiática do Ano. Em 1990 lhe foi conferido o Prêmio ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático) de Comunicação por suas grandes conquistas e contribuições ao jornalismo na ASEAN.

Dra. Tan concluiu sua educação básica em Cingapura, graduando-se como Bacharela em Letras em 1973, pela Universidade Nacional de Cingapura (NUS). Concluiu seus estudos de pós-graduação na Université de Paris I (Panthéon-Sorbonne), onde obteve seu Doctorat de Troisième Cycle (mention Très Bien) em 1980. Dra. Tan fala inglês, francês, espanhol, português, chinês, malaio e tailandês.

Luiz Felipe d’Ávila

É fundador e presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização sem fins lucrativos dedicada à formação de lideranças públicas engajadas em promover mudanças transformadoras na política brasileira. Especialista em Liderança Pública, Luiz Felipe atua como professor, palestrante e coaching nos cursos do CLP e em vários governos estaduais e municipais. Luiz Felipe é membro do Conselho Ibero Americano, do Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC), do Instituto Millenium e da LASPAU, uma entidade sem fins lucrativos, filiada a Universidade de Harvard, cujo papel é promover a educação superior nas Américas. É também embaixador do Human Rights Watch no Brasil.

É autor de vários livros de história e política. Dentre eles, destacam-se Dona Veridiana: A trajetória de Uma Dinastia Paulista, Os Virtuosos, Cosimo de Médici; Memórias de um Líder Renascentista e Caráter e Liderança – Nove Estadistas que Construíram a Democracia Brasileira. Luiz Felipe fundou a Editora D’Avila, empresa que criou revistas como República, um título de política, e BRAVO!, a principal revista de arte e cultura do Brasil. Foi também Diretor Superintendente da Editora Abril, a maior editora de revistas da America Latina. É formado em ciências políticas pela Universidade Americana em Paris e tem mestrado em administração pública pela Harvard Kennedy School.

Germano Guimarães

Aos 14 anos começou a desenhar e imaginar como seriam serviços públicos melhores na sua cidade natal com menos de 30 mil habitantes. É graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado em Liderança Global pela Georgetown University em Washington. Trabalhou na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. No governo federal trabalhou no Conselho Administrativo de Defesa Economia em Brasília. Foi assessor de gabinete da Secretaria de Educação do estado de São Paulo. Trabalhou no Instituto Endeavor. Ex-presidente do iClass – Associação Ibero Americana de Liderança para competitividade e cofundador do Big Bang – Encontro de Jovens Líderes e Empreendedores da América Latina. Atualmente é diretor e cofundador do Instituto Tellus. Em 2010 foi duplamente premiado pelo Prêmio Mário Covas nas categorias de Inovação e Excelência em Gestão Pública. Hoje faz parte do Conselho Consultivo do Instituto Natura, membro do Conselho Consultivo do Centro Ruth Cardoso e Curador do Global Shapers do World Economic Forum.

Gabriel Renault Magalhães

CEO da Calandra Soluções - Responsável pela gestão geral da empresa; relacionamento com os investidores; definição da estratégia de produto e comercial da empresa; definição de parcerias estratégicas; reestruturação operacional da empresa, reestruturação societária e reposicionamento estratégico que em 5 anos permitiram um crescimento de mais de 280% do faturamento da empresa.

Eduardo Saggioro

Eduardo Saggioro é sócio-fundador da Visagio, trabalha há 12 anos em consultoria de gestão, tendo prestado serviços para empresas como Vale, Petrobrás, Oi, Shell, Fiat, Basf, Ipiranga, Endesa, Marquise, CR Almeida, Marítima, Abril, Anglo American, Casagrande , Camargo Corrêa, Estácio , Lafarge , entre outros, em países como Brasil , Canadá, Itália , Austrália, Indonésia , Nova Caledônia e Omã. Mr. Saggioro serve como um conselheiro independente da Equatorial Energia. Foi durante cinco anos, professor de cursos de especialização COPPEAD em gestão e operações de logística, e coautor de dois livros e mais de 10 artigos na área. Graduou-se em Engenharia de Produção pela UFRJ e possui Mestrado em Engenharia de Gestão do Instituto Politécnico de Turim e participa do Presidente da estratégia da COPPEAD e crescimento organizacional.

Paulo Bornhausen

Bacharel em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi três vezes deputado federal e uma vez deputado estadual. Também ocupou o cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, onde coordenou a implantação de projetos voltados para inovação e de estímulo a uma nova economia no estado.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS