quinta, 18 de abril de 2024
Geral
14/04/2015 | 12:35

Vila da Regata ultrapassa os 200 mil visitantes

A Itajaí Stopover atingiu, na noite de ontem, a marca de 202.663 visitantes, ao completar dez dias de evento. O recifense Marco Aurélio Gurevich foi o visitante de número 200.000. Ele está na cidade a trabalho. Apenas nesta segunda-feira (14), foram contabilizadas 12.434 pessoas, com sucesso de público na palestra do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que lotou o auditório do Centreventos com capacidade para 482 pessoas e o espaço extra no auditório do Sebrae, que exibiu a apresentação por meio de um telão, além de levar inúmeras pessoas a acompanharem a palestra através outro telão disponibilizado na Vila.

Nesta terça-feira (14), a Vila da Regata terá apresentações artísticas durante toda a tarde e noite. Logo na abertura dos portões, às 14h, tem a primeira sessão da peça teatral infantil “Bolsa Amarela”, que terá a segunda sessão às 16h. A peça, destinada exclusivamente à faixa etária de sete a 11 anos, será apresentada pelo Grupo de Teatro Porto Cênico de Itajaí, que narra a história de Raquel, um criança que vive em um mundo de adultos e para suprir a sua solidão, passa a se corresponder com amigos invisíveis e fictícios, criando a história de cada um deles para poder compreender melhor e poder escrever sua própria história de vida.

Os velejadores André “Bochecha” Fonseca, único brasileiro competindo na Volvo Ocean Race, e Izabel Pimentel, que deu a volta ao mundo em uma expedição solitária, são outras atrações do dia na Itajaí Stopover. A atividade faz parte do ciclo de palestras “Construindo um Mundo Melhor”. Às 19h, quem abre o bate-papo é Izabel Pimentel e às 20h, Bochecha fala sobre os “Desafios em Alto Mar”. As palestras ocorrem no auditório do Centreventos. São reservados 40 lugares para os Vips Solidários e há 442 lugares para o público em geral.

Nas duas praças de alimentação do evento, a programação é musical. Iniciando às 20h30, Trinca de Três emite os seus acordes na praça de alimentação 1, enquanto o grupo Cantores da Paz (Folclore) se apresenta na praça de alimentação 2, no mesmo horário. No entanto, na praça de alimentação 1, jà às 19h, tem animação e cultura proporcionados pela Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff (APABI), de Piçarras.

A Vila da Regata funciona, nesta terça-feira, das 14 às 23 horas e não faltam atrativos para visitantes de todas as idades. Além da gastronomia de oito países, muita música e cultura, a Itajaí Stopover tem também:

 

Feira Business Show

A Feira World Business Show é uma feira de negócios que reúne mais de 70 marcas de setores diversos, tais como construção civil, vestuário, acessórios, artigos esportivos, pólo náutico, moda catarinense do Sebrae, móveis e decoração. A estrutura do evento também disponibiliza o Espaço de Negócio, um mini auditório climatizado com 60 lugares para realização de palestras, reuniões com clientes e funcionários. O segundo piso do Centreventos recebe projetos sociais e culturais, além de expor o artesanato da cidade.

Para saber sobre o dia a dia dos velejadores

No Volvo Ocean 65 Cross Section, o visitante conhece um pouco a rotina dos atletas. Em um grande simulador, você visita a "casa" das equipes durante os nove meses da competição: o interior do barco, beliches, cozinha e até o banheiro adaptado.

Já no Another Day at the Office, há um Tour guiado em um programa de 40 minutos com apresentação de um quiz baseado na vida no mar. Você vai fazer parte de uma equipe e participará de desafios e perguntas. A atração encerra com a exibição do filme "Generation Volvo Ocean Race". Além disso, você pode conferir os stands das equipes SCA e Mapfre, que ficam próximas a esta atração.

Por fim, no The Boatyard, nesta última semana da Itajaí Stopover, você pode conferir a manutenção, ajustes e consertos dos veleiros antes da próxima parada nos Estados Unidos, na cidade de Newport.

Planetário

No Planetário, 40 pessoas por vez assistem a vídeos sobre astrologia, meio ambiente e o corpo humano, em uma projeção de 180 graus no teto do local. O tempo médio de cada grupo no local é de 20 minutos. Os vídeos induzem as pessoas a olharem para cima, como se estivessem olhando para o céu, por isso o nome de Planetário. 

A íntegra das atrações e todas as informações estão disponíveis no site da Itajaí Stopover


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS