quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/04/2015 | 12:19

Itajaí Stopover já atraiu mais de 190 mil visitantes

O fim de semana de sol e muita programação gratuita resultou em Vila da Regata lotada. Mais de 40 mil pessoas passaram pela Itajaí Stopover no sábado e domingo (11 e 12), e até agora o evento já reuniu um público de 190.229 pessoas. Neste ano, a meta é ultrapassar 350 mil visitantes. E, para atingir a meta, as atividades da Vila da Regata são um evento à parte. São dezenas de atrações culturais, feira de negócios, brinquedos, simuladores, visitações e palestras. Tudo gratuito.

Durante a semana, as atividades começam às 14h e vão até às 23h. Já nos finais de semana, os portões da Vila da Regata se abrem mais cedo, às 10h. A estrutura montada na Itajaí Stopover é maior do que a usada na primeira edição. A principal novidade é o globo interativo. Nele o visitante pode experimentar um pouco da rotina dos velejadores em terra-firme. O globo é uma cúpula de ferro que cobre um espaço proporcional a uma quadra esportiva. Lá dentro, funcionarão painéis digitais com vídeos enviados pelas equipes durante a prova, depoimentos dos atletas e curiosidades sobre o esporte.

Além de dezenas de atrações culturais totalmente gratuitas, há diariamente atividades para todos os gostos, a começar pelo paladar, com o festival gastronômico, que traz os principais pratos dos países por onde a competição passará com preços populares. Para quem deseja aproveitar o local para fazer negócios, uma mega feira multissetorial ocupa cinco mil metros quadrados do Centreventos de Itajaí.

 

Artistas locais embalam o público

A programação cultural da Itajaí Stopover será marcada pela diversidade, com um espaço democrático que receberá artistas desde ritmos como o rock até a MPB, além das apresentações folclóricas, de dança, capoeira e teatro. A característica incomum das animações culturais de 2015 é que as apresentações abrem espaço para a valorização de artistas catarinenses, sobre tudo os de Itajaí.

 

Temperos de oito países em um só lugar

A culinária de França, Portugal, Espanha, Brasil, Emirados Árabes, China, Estados Unidos e Nova Zelândia prometem fazer com que o visitante viaje no mundo dos sabores. Nesta edição, haverá duas praças de alimentação, cada uma com quatro opções gastronômicas. Nas opções do cardápio “finger food”, estarão pratos que variam entre R$ 2,50 e R$ 30. Além disso, haverá o Restaurante Intencional na o píer, uma Cafeteria no interior do Centreventos, um Bar no terraço de frente para a Vila da Regata e carrinhos de sorvete, açaí, pipoca e churros.

A novidade de 2015 para a praça de alimentação é que os pontos de vendas de tickets atuarão de forma integrada em toda a Vila da Regata. Por esse sistema, será possível mensurar o consumo de produtos e detectar quais pontos estão com maior demanda no atendimento, possibilitando que caixas extras sejam abertos nos horários de pico para que não haja longas filas.

 

Feira náutica e de negócios

Cerca de cinco mil metros quadrados do Centreventos são reservados para negócios. A grande novidade de 2015 é que, além da ampliação da gama de setores e do espaço destinado à feira, o setor náutico será o de maior destaque, no World Business Show. Ao todo, 14 empresas do polo náutico catarinense vinculadas ao SEBRAE-SC expõem 18 embarcações em uma área de 900 metros quadrados – em 2012, eram apenas duas lanchas na Vila da Regata. Além disso, outras empresas do setor trarão Jet skis e insumos náuticos para divulgar e comercializar seus produtos.

A feira multissetorial também abriga 10 expositores de empresas do ramo da construção civil e outros 20 empreendimentos de comércio em geral, principalmente voltados à moda (roupas e bijuterias).

Em paralelo ao World Business Show, durante todos os dias do evento, o Centreventos também sedia a feira de artesanato. No espaço, além da venda de produtos, haverá oficina de artesanato para a comunidade. As atividades no Centreventos funcionarão durante todos os dias do evento, nos mesmos horários de abertura e fechamento da Vila da Regata.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS