sábado, 20 de abril de 2024
Geral
10/04/2015 | 12:43

Painel Catarinense debate sobre a gestão de viagens corporativas

Santa Catarina é o Estado que figura entre os mais cobiçados pelas principais companhias aéreas brasileiras do setor de viagens corporativas. Este mercado responde por mais de 70% de todas as operações de embarques e desembarques, hospedagens, aluguel de veículos, refeições em restaurantes e a realização de grandes eventos. Tal perfil corporativo demanda um importante  debate entre empresários, entidades de classes, gestores do setor da indústria de viagens e suprimentos e que será realizado durante o 4º Painel Catarinense Sobre Gestão de Viagens Corporativas. O evento está marcado para o dia 15 de abril, a partir das 13h30min, no auditório do Centreventos Itajaí, durante a programação oficial da Volvo Ocean  Race.

Os registros formais apontam que este mercado é que paga as maiores contas na indústria do turismo e que as tarifas aéreas nos trechos de/para São Paulo partindo de Navegantes ou Joinville são as mais elevadas de todo o Brasil, exatamente pelo perfil corporativo destas regiões. “Pretendemos neste 4º Painel Catarinense sobre Gestão de Viagens Corporativas fomentar a profissionalização e discutir com todo o setor empresarial as melhores e mais eficientes práticas para que as empresas e industrias catarinenses possam  obter melhores resultados de gestão. A ideia é equiparar o que já ocorre nos grandes centros econômicos do Brasil e do mundo”, destaca o vice presidente para assuntos do Comércio e Turismo da ACII e idealizado do Painel, Samuel M. Heusi.

O executivo planeja criar ações para levar a discussão a outras esferas, no sentido de juntar forças para buscar as melhorias necessárias de  infraestrutura de acessos aos principais aeroportos catarinenses, equipamentos de segurança nas operações, além de melhorias e ampliação das áreas de embarques e desembarques.

Para participar do Painel, os interessados devem enviar email para eventos@tripservice.com.br. Os lugares são limitados e somente mediante reserva poderá garantir participação.

 

Os painelistas participantes

Edmar Bull, da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) e Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav/SP); Walter Teixeira e Aoron Beyer, da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev); André Cruz, do Grupo JBS, Anderson Esser, da Tupy S.A.; Renato A. Hagopian, representante da Qatar Airways Brasil; Robério Lima, do ClicHolding; Paulo Brasil Mazzeo Neto, do Slaviero Hotéis; Julio Verna, representando o Qualitas Travel Partner; Mark Bryan, da Localiza; e Carolina Gaete, da Gol Linhas Aéreas.

 

Programação do painel

- Apresentação dos números da indústria nacional de viagens corporativas

- Impactos do atual cenário econômico no setor de viagens corporativas

- Desafio dos gestores no cenário nacional

- Inovação em meios de pagamentos

- Ferramentas para gestão e controle online de viagens

- Alianças estratégicas: Cliente – TMC – Fornecedores 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS