quinta, 18 de abril de 2024
Geral
07/04/2015 | 13:49

Marejópolis já recebeu mais de seis mil visitantes

Em apenas quatro dias de funcionamento, a Marejópolis já recebeu 6.400 visitantes. Assim como na edição passada, durante a Regata Transat Jacques Vabre, a “Mini-cidade” de trânsito tem feito sucesso com o público, principalmente entre as crianças. Neste ano, as atrações foram ampliadas para atender uma nova faixa etária, a partir de um ano de idade.

Em uma área de aproximadamente 1.300 m², adultos e crianças seguem um percurso. Primeiro eles entram na autoescola para retirar a Habilitação familiar. É neste espaço que recebem informações sobre placas de regulamentação, sinais de apito, além de cores do semáforo, faixa de pedestre e parquímetros. Na sequencia, todos são encaminhados ao Despachante para o registro do veículo, e logo, fazem a foto oficial da Carteira de Habilitação.

O próximo passo e o mais divertido fica na ala externa da Marejopolis onde pais e alunos colocam em prática o que aprenderam durante a aula. De triciclo eles percorrem o trajeto respeitando obrigatoriamente semáforos, radares e faixas. A “Mini cidade” também conta com voluntários que simulam o trabalho dos Agentes de Trânsito e organizam o percurso.

Para os pequenos, de um a três anos de idade, foi construído pela própria organização da Volvo, um espaço diferenciado. Carrinhos e uma pista menor garantem a segurança de quem ainda está começando a dar os primeiros passos. “Este é o diferencial da Marejopolis para este ano, não queremos que ninguém fique fora da brincadeira”, comenta a Agente Márcia Vargas.

A Secretária de Segurança, Susi Bellini, avisa que a diversão é garantida. “Quem ainda não passou pelo espaço deve vir o quanto antes. Estaremos abertos ao público até o dia 19”, comenta.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS