quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/04/2015 | 15:27

Orlandinho fica em 4º lugar no ITF Junior Masters na China

O jovem Orlando Luz (Prince / Nike / Produza / Correios), atleta da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, acabou na 4ª colocação do ITF Junior Masters 2015, torneio que reuniu até domingo (05) os oito melhores tenistas juvenis do mundo, no masculino e feminino, na cidade de Chengdu, na China. A lista de competidores foi baseada no último ranking de 2014 e o campeão foi o atual líder do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF), o russo Andrey Rublev. Entre as mulheres, o título foi para a chinesa Xu Shilin, também número 1 do mundo.

Segundo melhor tenista do ranking mundial juvenil, Orlandinho precisava vencer três jogos para conquistar o título. O atleta de 17 anos da ADK Tennis começou bem a caminhada e venceu o sul-coreano Chung Yunseong por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7(6) e 7/5. No dia seguinte à partida duríssima, em que o brasileiro teve um mal-estar por causa do calor, o confronto foi diante do norte-americano Taylor Fritz. O rival aproveitou o cansaço de Orlandinho, que lutou bastante, mas perdeu por 2 sets a 1, com 6/2, 3/6 e 6/1. Na disputa de 3º e 4º lugares, o brasileiro, sentindo dores nas costas, foi derrotado pelo sul-coreano Duck Hee Lee por 6/3 e 7/5.

“Um torneio reunindo os oito melhores do ranking mundial é sempre bastante equilibrado e qualquer um poderia vencer. O Orlandinho jogou muito bem. Infelizmente, sofreu com o calor e com algumas dores, mas está no caminho certo para ter uma grande temporada”, destaca Patrício Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis e coordenador de alto-rendimento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que acompanhou o atleta na China.

O ITF Junior Masters distribuiu aos participantes US$ 160 mil em bolsas de viagens a torneios futuros. Cada tenista ganhou US$ 7 mil pela participação, com o valor aumentando de acordo com a colocação no torneio. Além disso, os juvenis receberam convites em torneios profissionais da ATP World Tour, Challenger e Future, para uso em 2015 e 2016.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Comprefort.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS