quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/04/2015 | 12:34

Entidades empresariais e comerciais de Itajaí cobram mais policiamento

Uma reunião ocorreu no Batalhão da Policia Militar de Itajaí, na tarde de ontem (1º de abril) para discutir os problemas na segurança pública. O encontro foi proposto pelas entidades empresariais e comerciais da cidade, que cobraram do novo comandante da PM mais recursos para combater a criminalidade.

Além do comandante do 1º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Rogério Teotônio da Silva, estavam presentes no encontro, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Hamilton Luis Sedrez, o presidente da Associação Empresarial de Itajaí (Acii), Eclésio da Silva e o presidente da Intersindical Patronal, Marcello Petrelli.

O comandante da PM informou que estão sendo formados mais 30 policiais para a 3ª região da polícia militar neste mês, mas disse que ainda não sabe quantos deles serão destinados para Itajaí. Também garantiu que, apesar de ter assumido o comando há pouco tempo, não está medindo esforços para combater a criminalidade.

Sobre a quantidade de policias nas ruas, Teotônio prefere não divulgar os números, mas disse que está buscando alternativas para suprir a deficiência de efetivo, um problema que ele reconhece que está acontecendo na maioria das cidades catarinenses.

Os representantes das entidades reconheceram os esforços do comandante, mas decidiram que vão até a capital em busca de uma solução ou de uma ajuda do governador.

Os empresários e comerciantes de Itajaí justificam que a cidade cresce economicamente, com mais empresas, lojas e com um complexo portuário em expansão, mas apesar de contribuir com o maior PIB do Estado, ainda recebe poucos policiais para atender uma população que já ultrapassa 200 mil habitantes. “Vamos nos unir para buscar mais policiamento para Itajaí. Só assim vamos ter condições de combater a criminalidade, tornando nossa cidade mais segura para todos”, garantiu o presidente da Intersindical, Marcello Petrelli.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS