sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/02/2015 | 08:40

Itajaí contra a dengue: Secretaria de Obras fará mutirão de limpeza

A Secretaria de Obras fará, novamente, um mutirão de limpeza em terrenos baldios. Oito equipes retornarão aos bairros São Vicente e Cidade Nova para retirar os entulhos que possam servir de criadouro do mosquito da dengue. A medida foi necessária tendo em vista ao grande número de denúncias recebidas dos moradores preocupados com a proliferação da doença em Itajaí.

Oito equipes formarão quatro frentes de trabalho simultâneas: duas no Bambuzal, duas entre a Rua São Vicente e a Estefano José Vanolli, duas entre a Estefano José Vanolli e a Av. Campos Novos e outras duas da Av. Campos Novos até o loteamento Nilo Bittencourt.

Cada equipe, formada por dois serventes, utilizará uma pá carregadeira e dois caminhões truck no recolhimento de madeira, plásticos, colchões, móveis, pneus, entre outros possíveis criadouros do mosquito da dengue.

“Em 2014 recolhemos mais de 25 mil m³ de entulho em toda a cidade e havíamos dito que este trabalho não seria mais realizando porque é obrigação do morador cuidar do seu terreno, porém estamos em situação de emergência e todo o esforço é válido para combater a dengue em Itajaí”, declara o Secretário de Obras, Tarcizio Zanelato. A estimativa é que o trabalho seja concluído em uma semana.

Após o mutirão, ficais da Secretaria de Urbanismo irão identificar os terrenos limpos pela prefeitura e multar os proprietários pelo acúmulo de entulhos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS