quinta, 18 de abril de 2024
Geral
06/02/2015 | 18:11

Itajaí Sailing Team briga pela primeira colocação

Em segundo na colocação geral do XXVIº Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, a equipe de Itajaí está há apenas quatro pontos do primeiro colocado e tem grandes expectativas para as disputas de sábado, 07.

 

            A bordo do veleiro Mano’s Champ, a equipe Itajaí Sailing Team obteve nesta sexta-feira a segunda colocação em regata de 7,8 milhas náuticas e terceira colocação em regata de 5,5 milhas náuticas. Com os resultados do penúltimo dia de disputas a equipe itajaiense briga firme pela primeira colocação.

            “Estamos há apenas quatro pontos dos primeiros colocados e nossa expectativa para amanhã é das melhores, uma vez que existe a previsão de ventos fracos e essa condição é muito favorável ao Mano’s Champ, que evolui muito bem nessas condições”, explica o capitão do barco e timoneiro, Marcelo Gusmão.

            Para o estrategista da equipe, Alexandre Antonio dos Santos, a participação da equipe Itajaí Sailing Team no XXVIº Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina dá início ao sonho de Itajaí ter um barco de competição levando a bandeira de um projeto totalmente voltado à atividade náutica e, ao mesmo tempo retomar essa atividade, que já foi muito presente no passado.

“E se levarmos o troféu de primeiro colocado nesse circuito, que é considerado um dos mais importantes do Brasil, é sinal que fizemos muito bem nosso dever de casa, afinal, as disputas envolvem mais de 30 equipes”, diz Santos.

O projeto é patrocinado pela APM Terminals Itajaí e Anasol, por meio da Federação de Iatismo de Santa Catarina – Feisc, e da Associação Itajaiense de Incentivo ao Esporte.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS