quinta, 18 de abril de 2024
Geral
23/01/2015 | 20:29

Fevereiro começa com prova de paraciclismo em Itajaí

                Acostumados com a vida sobre duas rodas, paratletas itajaienses se preparam para encarar uma competição que envolve velocidade e adrenalina. A 2ª Copa SC de Paraciclismo, que faz parte dos Eventos de Verão da cidade, será realizada nos Molhes da Atalaia no domingo (1º/2), às 8h. Paratletas do Clube Roda Solta fazem parte do grupo que treina essa e outras modalidades desde o começo de 2015. Faça chuva ou faça sol, Antonio Alcenir Pagno não abre mão da preparação para as competições. Na pista de atletismo, pega pesado para recuperar o ritmo depois das férias e fazer bonito mais uma vez. “Para mim, o ciclismo é uma novidade, por isso, se eu ficar entre os cinco primeiros colocados será uma grande conquista”, comenta o paratleta.

            Destaque em arremesso de peso e lançamento de disco, Antônio também faz parte do time de Handebol, uma das principais modalidades de esporte adaptado atualmente. Em 2014 representou Itajaí e Santa Catarina em uma competição de Arco e Flecha e conquistou 219 dos 300 pontos possíveis. “Sou o primeiro catarinense nesta modalidade e com isso tenho também o recorde no tiro de arco e flecha no Estado”. Para a prova de paraciclismo irá utilizar uma handbike emprestada e durante o ano irá em busca de apoio para ter a própria bicicleta. “É bem difícil ter apoio para todos esses atletas e tantas modalidades. Vou entrar com projeto na Lei de Incentivo ao Esporte e quem sabe ter equipamento para participar de competições de renome nacional”, explica.

            O envolvimento das pessoas com dificuldades motoras com o esporte é uma forma de contribuir com a auto-estima e a qualidade de vida. O Clube Roda solta conta hoje com diversos paratletas que representam a cidade e o país ao longo do ano.

 

Inscrições abertas

A 2ª Copa SC de Paraciclismo está com inscrições abertas. Interessados devem enviar email para rodasolta@ibest.com.br com os seguintes dados: Nome, RG, CPF, data de nascimento e o tipo de deficiência (visual ou física).

 

Oficina do bem

            Criado com o intuito de divulgar gratuitamente ações e projetos de entidades beneficentes da região, a Oficina do bem é um braço da Oficina das palavras, empresa de Assessoria de Imprensa que atua há oito anos no mercado de comunicação. Os interessados em divulgar suas atividades e eventos podem entrar em contato com a equipe pelos telefones (47) 3322-0545 e (47) 3346-3797 ou pelo e-mail editora@grupoodp.com.br.

 

Clube Roda Solta

www.rodasolta.com.br


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS