sexta, 19 de abril de 2024
Geral
12/01/2015 | 13:55

Máfia das Próteses: Hospital Marieta Konder Bornhausen, envolvido no escândalo, divulga nota de esclarecimento

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen divulgou no início da tarde desta segunda-feira (12) uma nota de esclarecimento a respeito de denúncias de uso de stents vencidos em procedimentos cirúrgicos realizados no hospital. Os stents são tubos metálicos usados para expandir os vasos sanguíneos entupidos do coração e normalizar a circulação. Em muitos casos, são utilizados para evitar um infarto.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

Em razão das denúncias apresentadas sobre o uso de stent’s no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, a Direção da Instituição vem através desta informar:

- Após denúncia, foi apurado que no ano de 2008 houve dois casos de utilização do referido material com o período de 5 e 7 dias além do prazo de vencimento.

- Estes dois pacientes não apresentaram nenhuma intercorrência após a realização dos procedimentos, tendo sido atingido o objetivo desejado, com evolução pós cirúrgica dentro dos padrões normais.

- O hospital, ao longo do tempo, vem implantando sistemas de controles de materiais e procedimentos que garantam a não ocorrência de situações semelhantes, com foco na segurança do paciente.

- O Hospital Marieta Konder Bornhausen jamais adotou as práticas apontadas na denúncia, nem tampouco pactua com tais fatos e continuará realizando as investigações para identificação de motivos que levaram à implantação dos referidos materiais.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS