quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/12/2014 | 09:02

Nova turma do Projeto Pescar está com inscrições abertas

Jovens em situação de vulnerabilidade social têm uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal. É o Projeto Pescar, desenvolvido há cinco  anos pela Dicave Volvo em Santa Catarina e que já contribuiu com 50 estudantes desde o início da atividade na região. Por meio de aulas sobre iniciação profissional em mecânica veicular, com foco na preparação para o mercado de trabalho e também para as competências pessoais necessárias para ser um bom profissional, o projeto está aberto a estudantes de 16 a 19 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de dezembro, na própria sede do grupo, que fica na BR-101, no quilômetro 125.

Os interessados passarão por seleção, até que sejam definidos os nomes que farão parte da próxima turma. O curso é totalmente gratuito, com uniforme, material didático, café da manhã e almoço incluídos, além de toda a certificação necessária para o futuro profissional. “Temos muitos casos de jovens que acabaram contratados pela Dicave ou mesmo por parceiros e concorrentes. É muito alto o índice de inclusão destas pessoas no mercado de trabalho”, explica a coordenadora do Projeto Pescar na Dicave, Lisandra Stramosk .

 

Como é o desenvolvimento do projeto

Sessenta por cento de toda a programação tem como foco o desenvolvimento pessoal, com orientações sobre ambiente de trabalho, comunicação e tecnologia, descobrimento do eu, ecologia, empreendedorismo, família, meio ambiente e saúde. Os outros 40% são dedicados à técnica básica de motores veiculares, equipamentos e ferramentas, gestão básica de oficinas, higiene e segurança no trabalho e até matemática fundamental aplicada.

“Podem participar rapazes e garotas, já que a formação é ampliada. Temos exemplos de ex-estudantes que estão atuando como assistentes administrativos”, revela Lisandra Stramosk. Ao todo, são 800 horas/aula, ministradas por profissionais qualificados. Ao todo, são nove meses de atuação, com aulas de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS