quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/12/2014 | 08:42

Itajaí terá semana dedicada ao empreendedorismo feminino

Resumo da 79ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí

 

 

Itajaí terá semana dedicada ao empreendedorismo feminino

 

Foi aprovado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 116/2014, de autoria da vereadora Dulce Amaral (PSD). O PLO institui em Itajaí a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino, que será comemorada na semana de 8 de março.

 

O objetivo do projeto é incentivar a emancipação econômica das mulheres, a participação no mercado de trabalho e criar espaço para as mulheres empreendedoras. O PLO recebeu 15 votos favoráveis e nenhum contrário e passará por segunda votação na sessão do dia 11 de dezembro.

 

Câmara institui funções gratificadas na TV Câmara

Foi aprovado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Complementar 32/2014, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo. O PLC institui as funções gratificadas de operador de master e operador de switch, ambos destinadas a servidores efetivos lotados na TV Câmara.

 

O PLO recebeu 15 votos favoráveis e nenhum contrário e passará por segunda votação na sessão do dia 11 de dezembro.

 

Requerimentos

 

Vereador pede melhorias de sinalização em viaduto da BR-101

Foi aprovado o requerimento 521/2014, de autoria do vereador José Alvercino (PP), para envio de ofício à AutoPista Litoral Sul. O vereador pede a revitalização da sinalização horizontal e vertical e implantação de placa de regulamentação de velocidade no viaduto localizado no km 120 da BR-101, que dá acesso à Avenida Adolfo Konder.

 

Vereadora pede informações sobre o Sistema Integrado de Transporte

Foi aprovado o requerimento 529/2014, de autoria da vereadora Neusa Geraldo (PMDB), para envio de ofício à Empresa de Transportes Coletivo Itajaí, com cópia ao Conselho Municipal de Transporte Coletivo. A vereadora pede informações sobre o Sistema Integrado de Transporte. Entre os questionamentos estão se os terminais integrados já estão implantados, como será o funcionamento dos terminais e se haverá ampliação dos horários de ônibus. Além disso, a vereadora pede divulgação à população sobre o funcionamento do novo sistema.

 

Vereador pede quer de câmaras frigoríficas para armazenar pescados

Foi aprovado o requerimento 530/2014, do vereador Carlos Augusto da Rosa – Calinho Mecânico (PP), para envio de ofício ao Ministério da Pesca e Aquicultura. O vereador pede estudos para viabilizar a construção de câmaras frigoríficas para armazenamento de pescados.

 

Vereador pede realização de Fórum Municipal de Segurança Pública

Foi aprovado o requerimento 534/2014, de autoria do vereador Afonso Arruda (PMDB). O vereador solicita à mesa diretora do Legislativo a realização de um Fórum Municipal de Segurança Pública, com participação de órgãos de segurança, Comissão de Segurança da Câmara, conselhos comunitários de segurança, Conselho Municipal de Segurança e Secretaria Municipal de Segurança. A intenção do Fórum é criar o Plano Municipal de Segurança Pública.

 

Vereador pede rondas frequentes em ruas do São Vicente

Foi aprovado o requerimento 540/2014, de autoria do vereador Maurílio Moraes (PSD), para envio de ofício à Polícia Militar de Itajaí. O vereador solicita  rondas frequentes nas proximidades das ruas Érico Veríssimo e Estefano José Vanolli, no São Vicente.

 

Vereadora pede informações sobre renovação de contrato de alimentação escolar

Foi aprovado o requerimento 542/2014, de autoria da vereadora Dulce Amaral (PSD), para envio de ofício à Prefeitura de Itajaí. A vereadora questiona se o contrato com a empresa que fornece alimentação escolar será renovado, se a Prefeitura tem conhecimento dos

 

Moções

 

Aprovada moção para Grupo Havan

Foi aprovada a moção 29/2014, de autoria do vereador Thiago Morastoni, para envio de congratulação e reconhecimento ao Grupo Havan. Segundo o vereador, a empresa presta relevantes serviços para o desenvolvimento de Itajaí, gerando emprego e renda.

 

Empresa de Pescados recebe moção na Câmara de Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí entregou a moção de congratulação e reconhecimento à empresa Vitalmar Comércio e Indústria de Pescados, que atua há 19 anos e emprega cerca de 350 funcionários. A homenagem foi proposta pela vereadora Neusa Geraldi (PMDB) em reconhecimento aos 27 projetos de responsabilidade social desenvolvidos pela empresa.

 

Moção homenageia Fundação de Esporte e Lazer pela realização do JASC

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer e a Comissão Central Organizadora receberam uma homenagem na noite desta terça-feira (2). A moção de congratulação e aplauso foi proposta por todos os vereadores em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na organização e pela conquista de campeão geral do 54º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS