quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/11/2014 | 08:52

Itajaí celebra o inédito título de campeã geral dos Jogos Abertos

Depois de dez dias de intensas disputas em 26 modalidades, chegaram ao fim na noite desta terça-feira (25), os Jogos Abertos de Santa Catarina deste ano de 2014. E a solenidade de encerramento não poderia ser mais festiva para a cidade anfitriã da competição, que comemorou o inédito título de campeã geral da maior competição esportiva catarinense, com direito à quebra do recorde de pontuação. Ao conquistar 21 troféus de primeiro lugar, quatro de segundo e oito de terceiro colocado, Itajaí fez a histórica marca de 369 pontos no quadro geral do evento, superando Blumenau, que em 2007, tinha somado 320 pontos.

A solenidade de encerramento, realizada no começo da noite no Centreventos, teve novos momentos de emoção, com homenagem a ex-atletas de destaque em competições por Itajaí, ao Prefeito Jandir Bellini, ao Superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, Fabrício Marinho e ao Presidente da Comissão Central Organizadora local do evento, Alvaro Provesi. Todos foram condecorados pela Fesporte com Medalha e Troféu de Honra ao Mérito.

O ato teve ainda a entrada da tocha pelos ex-atletas itajaienses Ana Maria Ribeiro e Aderbal Júnior. Com a tocha, eles se dirigiram à Pira dos JASC e acenderam a lamparina que agora retorna a Brusque, berço dos Jogos Abertos, e lá manterá acesa a chama do evento até o próximo ano, quando seguirá para as cidades de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, que vão sediar a competição em conjunto. Já a Pira, foi apagada durante uma apresentação artística especial de dança indígena pelo Grupo Millenium.

“Quando assumimos a missão de sediar os Jogos Abertos, tínhamos duas metas: uma, de cidade que realiza grandes eventos. E a outra era a conquista do título geral. Estávamos há dois anos atrás deste título. Cumprimos estes dois objetivos. Itajaí está muito feliz pela realização dos Jogos Abertos e torcendo para que Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna façam ainda melhor”, declarou o Prefeito Jandir Bellini.

Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, o trabalho desenvolvido pela cidade sede da 54ª edição dos JASC fica marcado. “Itajaí passa a ser o diferencial dos Jogos Abertos”, enalteceu.

Para honrar a tradição da cidade portuária, a cerimônia de encerramento dos 54º Jogos Abertos foi concluída com a premiação aos campeões gerais do evento, Itajaí – com 369 pontos, 157 medalhas e 33 troféus de modalidade conquistados; Blumenau – que fez 209 pontos e Florianópolis, que somou 152 pontos. Mas, não teve pódio. Os três primeiros colocados foram erguidos de empilhadeira, em mais uma imagem emblemática que entra para a história da maior festa do esporte catarinense.

Desfile

Para festejar com a comunidade itajaiense a inédita e histórica conquista do título geral dos Jogos Abertos, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer vai promover nesta quarta-feira (26), um desfile em carro aberto pela cidade. A concentração está marcada para as 13 horas com saída para as 13h30, do Centreventos Itajaí. Em caso de chuva, o desfile estará suspenso.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS