quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/11/2014 | 14:50

Itajaí será a sede dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em 2015

A infraestrutura montada em Itajaí para a realização dos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina garantiu à cidade mais uma importante conquista. No fim da manhã deste domingo (16), durante reunião extraordinária do Conselho Estadual de Esporte (CED), no Auditório do Centreventos, o município teve aprovado o seu pedido e está confirmado como sede da edição de 2015 dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O pleito foi aprovado por unanimidade pelos 21 integrantes do Conselho.

Após o parecer técnico favorável, neste domingo o Prefeito Jandir Bellini fez a sua exposição de motivos para justificar a candidatura de Itajaí para sediar a competição.

“Estamos com a estrutura toda pronta. Temos o privilégio de possuir uma localização geográfica estratégica dentro do estado e acima de tudo, é um prazer para o itajaiense receber competições e eventos”, argumentou o Prefeito, ao destacar as duas regatas internacionais que voltam a Itajaí em 2015: a Volvo Ocean Race, em abril e a Transat Jacques Vabre em novembro – junto com a Marejada.

“Assim, os Joguinhos Abertos vem para completar este ano de grandes eventos na cidade. Temos uma equipe preparada e com experiência na organização de competições e espero que o Conselho possa novamente depositar sua confiança em Itajaí”, encerrou Jandir Bellini.

Após a explanação do Prefeito, o presidente do CED abriu a votação, que foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros. Com isso, Itajaí está confirmada como sede da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina no próximo ano.

Esta será a primeira vez que Itajaí receberá a segunda principal competição do calendário de rendimento catarinense. Neste ano, em Caçador, os Joguinhos Abertos reuniram cerca de 3,5 mil atletas de 75 municípios. Nos últimos dois anos, Itajaí foi quarta colocada na classificação geral, atrás de Joinville, Criciúma e Blumenau.

JASTI em Criciúma

A mesma reunião do Conselho Estadual de Esporte que definiu Itajaí como sede dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em 2015 também serviu para estabelecer Criciúma como local da oitava edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), no próximo ano.

Além do Prefeito Márcio Búrigo, a cidade contou com uma comitiva formada por mais de 30 animados idosos que vieram a Itajaí para fortalecer o “lobby” em prol da cidade do sul do estado, com direito inclusive ao bordão “é um, é dois, é três; Criciúma quer levar vocês”. A mobilização deu certo e a cidade teve o pedido aprovado por unanimidade pelo Conselho Estadual.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS