sexta, 19 de abril de 2024
Geral
31/10/2014 | 14:10

Encerram na segunda-feira as inscrições para o Câmpus Itajaí do IFSC

Encerram na segunda-feira, dia 03/11, as inscrições para três cursos técnicos gratuitos para o Câmpus Itajaí do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC. 
 
A novidade desse ano é o Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio. Nele o aluno faz o ensino médio e o técnico ao mesmo tempo, ambos no IFSC, tudo de forma gratuita. Para os outros dois cursos técnicos é necessário já ter concluído o ensino médio.
 
Após fazer a inscrição o candidato precisa participar do processo seletivo, por meio de uma prova que será aplicada no domingo, dia 23 de novembro. As aulas iniciam em fevereiro do próximo ano.
 
Conheça um pouco cada um dos cursos.
 
Técnico em Aquicultura - noturno
 
Cultivo de peixes, camarões, ostras, mexilhões, rãs e algas são campos de atuação do Técnico em Aquicultura. Ele também pode atuar na preparação de tanques e viveiros, controlar a qualidade de água e do solo e a alimentação das espécies cultivadas. Também pode beneficiar o pescado desenvolvendo produtos e subprodutos. As aulas são no período da noite e o curso dura 3 semestres.
 
Técnico em Eletroeletrônica - vespertino
 
Projetar e instalar sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos levando em conta o uso eficiente da energia elétrica são atribuições do Técnico dessa área. Ele também elabora e executa projetos de instalações elétricas em edificações em baixa tensão. Além de instalação e manutenção de Equipamentos. As aulas são no período da tarde e o curso dura 4 semestres.
 
Técnico em Mecânica - matutino
 
Elaborar projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos são atividades desse profissional. Também controla processos de fabricação, aplicando técnicas de medição e ensaios e especifica materiais para construção mecânica. Além disso, planeja, aplica e controla a instalação e manutenção mecânica de máquinas e equipamentos conforme normas técnicas e de segurança. As aulas são no período da manhã e o curso dura 8 semestres.
 
Conheça o Câmpus
 
O Câmpus Itajaí do IFSC funciona em duas sedes locadas no centro da cidade, uma na rua Tijucas, nº55,  e outra na Avenida Marcos Konder, nº 588. A sede própria do Câmpus está em construção na Avenida Vereador Abraão João Francisco, nº 3.899, no bairro Ressacada.
 
O IFSC é uma instituição federal de ensino que tem como missão promover a inclusão e formar cidadãos, por meio da educação profissional, científica e tecnológica, gerando, difundindo e aplicando conhecimento e inovação, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural.
 
As inscrições são feitas no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Todos os cursos são gratuitos.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS