sábado, 20 de abril de 2024
Geral
29/10/2014 | 08:31

Quarta-feira terá temperaturas acima de 30°C em algumas regiões de Santa Catarina

A quarta-feira segue com tempo firme, com sol e calor no Estado. . Temperatura alta, as máximas da tarde ficam próximas ou acima de 30°C em todas as regiões catarinenses. Vento de nordeste a norte, fraco a moderado, com rajadas à tarde.

Previsão climática - Novembro e Dezembro de 2014, e Janeiro de 2015

A primavera segue mais quente em SC

A previsão para o trimestre é de chuva próxima a média climatológica no Estado.  A primavera é conhecida pelo aumento de eventos de temporais com ventania e granizo no Estado, por vezes com acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo, resultando em totais de chuva superiores à média climática mensal, o que, dependendo da vulnerabilidade da região, pode colocar a mesma em estado de atenção e/ou alerta.

Climatologia:

Em novembro, o volume de chuva mensal diminui em relação aos meses de setembro e outubro, com a média mensal de 130 a 180 mm no Estado. Em dezembro e janeiro, a média mensal varia de 140 a 240 mm e a chuva normalmente fica mais frequente a partir da segunda quinzena de dezembro. Durante o trimestre, os episódios de precipitação normalmente ocorrem associados a passagens de frentes frias pelo Litoral Sul do Brasil e influência dos Sistemas Convectivos de Mesoescala (SCM) que provocam chuvas mais intensas em SC, especialmente no Oeste e Meio Oeste. E também pelo processo convectivo (chuvas de verão).

As temperaturas devem manter a tendência dos últimos meses, acima da média climatológica no trimestre, ressaltando que a partir de novembro as temperaturas altas ocorrem com maior frequência e por dias consecutivos. Apesar da previsão de temperatura mais elevada, massas de ar frio de fraca intensidade ainda ocasionam ligeira diminuição de temperatura, especialmente no período noturno, com formação de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul, na primeira quinzena de novembro.

Confira as condições do tempo para o dia de hoje:

 

REGIÃO: LITORAL NORTE  33ºC
 18ºC
Fenômenos Vento
Direção Médio Rajada
  Sem ocorrência NE/N 15 Km/h 30 Km/h
Madrugada: Céu com algumas nuvens
Manhã: Sol com algumas nuvens
Tarde: Sol com algumas nuvens
Noite: Céu com algumas nuvens


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS