quinta, 18 de abril de 2024
Geral
16/10/2014 | 13:41

Sábado tem mutirão Itajaí x Dengue em Cordeiros

Cerca de 200 voluntários, dentre escoteiros e acadêmicos, participam neste sábado (18) do mutirão educativo Itajaí x Dengue, em Cordeiros. Eles irão percorrer as localidades do bairro onde foi encontrada a maior concentração de focos do mosquito, alertando a população sobre os riscos da dengue com a proximidade do verão. O ponto de partida será a Praça Alberto Santos Dumont, na Avenida Independência, no Costa Cavalcante, a partir das 08h30.

Durante o mutirão, os moradores irão receber um check-list que contém 13 locais onde o mosquito mais gosta de se reproduzir. A ideia é que uma vez por semana ou sempre que chova, o morador verifique se há água acumulada nesses locais e se estão tampados. Dentre eles, estão calhas, caixas d´água, garrafas vazias, bandejas de geladeiras, ralos, vasos de plantas, vaso sanitário e, é claro, o balde – símbolo da campanha Itajaí x Dengue. “A escolha do balde não foi por acaso. Em Cordeiros, muitos moradores têm a cultura de reutilizar água da chuva ou da máquina de lavar, e deixam essa água em baldes, o que o mosquito da dengue adora. Por isso, nossa recomendação é para que esses baldes sejam cobertos para que o mosquito não consiga depositar seus ovos ali”, explica o Coordenador do Programa de Combate à Dengue, Lúcio Vieira.

Na internet, segue o desafio Itajaí x Dengue. Basta gravar um vídeo desafiando seus amigos e postar no facebook com as hashtags #itajaixdengue #vireobalde e marque a Prefeitura de Itajaí. Já aderiram ao desafio a Mery RosaThurbo BragaValetim SchmoelerHilda MolleriJosé Amadio Russi e Márcio Silveira que desafiaram seus colegas. A média de alcance de cada postagem é de 20 mil pessoas.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS