quinta, 18 de abril de 2024
Geral
14/10/2014 | 13:28

Univali promove Seminário de Ciência, Inovação e Empreendedorismo

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza nos dias 22 e 23 de outubro o  Seminário de Ciência, Inovação e Empreendedorismo. O evento ocorrerá a partir das 19h30, no auditório do bloco E1, no Campus Itajaí.

A programação contempla apresentações de cases de negócios, troca de ideias e debates sobre conceitos do empreendedorismo, oportunidades e programas de apoio à inovação.

O público vai conhecer os negócios incubados no Núcleo de Inovação Tecnológica da Univali (Uniinova), e acompanhar palestras com o empresários Rafael Bóttos, da empresa Welle Tecnologia Laser, e com Carolina de Andrade, do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom).

Rafael Bóttos possui vasta experiência na área de processos de fabricação, em especial na área laser. Passou três anos na Alemanha, no Fraunhofer Institute, um dos maiores centros de pesquisa avançada do mundo, contribuindo em projetos para grandes multinacionais como Rolls Royce, MTU e NASA. Em 2008 fundou a empresa Welle Tecnologia Laser, líder nacional em equipamentos laser para marcação e rastreabilidade industrial.

Ganhador de diversos prêmios, Rafael recebeu Destaque Empreendedor de Sucesso 2013, da revista Pequenas Empresas Grande Negócios, Prêmio Medalha do Conhecimento (CNI/MDIC) e o Prêmio FINEP de Inovação 2011 e 2013. Em 2014, sua empresa, teve reconhecimento da publicação Exame PME (Delloite) como a Pequena Média Empresa que mais cresceu no Brasil nos três últimos anos.

Já Carolina Andrade é mestre em Tecnologia e Gestão da Inovação pela University of Sussex, da Inglaterra,  e especialista em Empreendedorismo pela Babson College, dos Estados Unidos. Foi diretora da aceleradora de negócios sociais Artemisia, e atualmente é diretora executiva do Social Good Brasil e consultora para Inovação Social no Instituto Comunitário Grande Florianópolis

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo site www.univali.br/eventos. Para os participantes que desejam obter certificado, o investimento é de R$ 10,00.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS