sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/10/2014 | 16:15

Unidade Móvel Educacional Covidien leva treinamento em cirurgia minimamente invasiva a Itajaí (SC)

A Covidien, líder mundial no fornecimento de soluções tecnólogicas e suprimentos médicos, leva a Unidade Móvel Educacional Covidien (UMEC) para a UNIVALI, em Itajaí (SC), de 7 a 9 de outubro, para oferecer treinamento gratuito em técnicas de cirurgia minimamente invasiva.

 

A Covidien faz parcerias com profissionais de saúde, agências do governo e organizações não governamentais para ajudar a promover a adoção de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas, como a videolaparoscopia. A UMEC, conhecida como Caminhão da Saúde, é uma estrutura equipada com simuladores cirúrgicos e aparelhos de alta tecnologia para oferecer treinamento in loco desse tipo de procedimento.

 

“A cirurgia minimamente invasiva é uma grande oportunidade para o sistema público do Brasil. Procedimentos cirúrgicos, quando realizados com equipamento laparoscópico, são significantemente menos agressivos para o paciente, reduzem o tempo de recuperação, as chances de complicação e os custos agregados1”, diz Ermano Moraes, Vice-Presidente e Gerente Geral da Covidien no Brasil.

 

Com o apoio da Sociedade Brasileira de Videocirurgia (Sobracil), o Caminhão da Saúde será palco do 8º Sobracil Day, no dia 8 de outubro, das 18h30 às 20h30. O workshop para cirurgiões convidados da entidade terá como tema “Técnicas Cirúrgicas e Novas Tecnologias em Cirurgia Minimamente Invasiva”.

 

Desde o lançamento em Maio de 2013, o Caminhão da Saúde treinou mais de 16 mil participantes em 687 aulas em 21 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Ceará. Depois da visita em Itajaí (SC), a UMEC segue para Passo Fundo (RS).

 

Sobre a Unidade Móvel Educacional Covidien (UMEC)

A UMEC foi lançada na Hospitalar 2013, com o objetivo de oferecer treinamento técnico para profissionais brasileiros na área da saúde. É uma iniciativa do departamento de Educação Clínica e Assuntos Profissionais (PACE, na sigla em inglês) da Covidien, que busca diminuir as barreiras de acesso ao conhecimento, à tecnologia e ao apoio a profissionais de saúde em diversas áreas da medicina. A UMEC é um caminhão de 18 metros de comprimento e 4,5 metros de altura, equipado com simuladores cirúrgicos e aparelhos para aulas práticas, além de um auditório apto a acomodar 45 participantes e treinadores clínicos. As aulas incluem temas relacionados à laparoscopia, cuidado e monitoramento de pacientes em respiradores, clínica de feridas, cuidados com o pé diabético e eletrocirurgias. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS