quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/09/2014 | 09:56

Carga Projeto transporta rebocador de 42ton da Turquia para o Brasil

Um barco de 42 toneladas foi uma das mais recentes operações de Carga Projeto da DC Logistics Brasil. A empresa com sede na cidade catarinense e escritórios espalhados pelas diversas regiões brasileiras respondeu pelo transporte da embarcação desde a Turquia até o porto de Vitória (ES). O comprador é uma empresa nacional de navegação que atua dando suporte portuário e apoio marítimo.

“Carga Projeto é um dos serviços especializados da DC Logistics Brasil e operações deste porte fazem parte do nosso dia a dia”, conta o Sales Project, Dimitri Mattos Project. O início dos trabalhos foi em meados de agosto. Trinta dias depois, a carga estava sendo descarregada no cais do porto capixaba. Para dar início ao transporte, foi necessária uma visita técnica ao fabricante, onde foram definidas todas as formas de movimentação da carga e as responsabilidades de cada envolvido, incluindo a construção do berço para o transporte do rebocador.

Pela água, ele foi levado até o porto de embarque, cerca de 100 quilômetros de Istambul. Lá foi içado para o navio que o trouxe até o Brasil. “Após desembaraço aduaneiro, será colocado na água pelo próprio terminal”, reforça Dimitri.

No Brasil, o rebocador atuará movendo embarcações como navios em um porto aglomerado ou em um canal estreito, ou aquelas que necessitam de propulsão como barcas, balsas ou plataformas de petróleo. Os rebocadores são poderosos para seu tamanho e fortemente construídos, sendo que alguns atuam em alto mar. Eles também podem servir como quebra-gelos ou barcos de salvamento. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS