sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/09/2014 | 08:53

46º Enconampe encerra com grande participação de público

Encerrou no domingo (28), em Itajaí, o 46º Congresso Catarinense das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual. Desde sexta-feira, 26, mais de 400 pessoas participaram do evento, que recebeu os palestrantes Arnaldo Jabor, Fernando Scherer, o Xuxa da Natação, o Mágico Evandro Soares, Rogério Benche e a presidente da AMPE de Itajaí, Crislaine Kalkmann, que falou sobre “Inteligência Social.

O 46º Enconampe ainda trouxe aos participantes cases de sucessos, sessão de negócios, certificação de responsabilidade socioambiental, reunião de Diretoria e reunião do conselho deliberativo. Atividades na área da saúde e beleza também puderam ser conferidas como: pilates solo, psicologia laboral, quick massage, dinâmica de ergonomia e maquiagem.

A palestra de abertura foi do cineasta e jornalista Arnaldo Jabor, que relatou  fatos importantes da política brasileira e da interferência de seus presidentes no desenvolvimento do país. Jabor mostrou aos convidados os pontos positivos e negativos de cada um deles. O jornalista, que já passou pela Folha de São Paulo, Estadão e agora está na Rede Globo, fez críticas ao comportamento do brasileiro que ainda carrega uma herança muito forte de seus colonizadores. Para ele, precisamos deixar de lado este modelo de "coitados" que ainda carregamos.

Pela primeira vez, em quase 20 anos de Enconampe, Itajaí recebeu empresários e empreendedores de todo o Estado em um evento deste porte. O foco deste encontro era “O ser humano faz a diferença”. E foi com este espírito de motivação que o ex-nadador Fernando de Queiróz Scherer, o Xuxa, falou ao grande público no sábado e foi aplaudido de pé no encerramento. “O ponto primordial é você acreditar em você, em sua capacidade para realizar seus sonhos. E não adianta só ter o jeito para isso. Você precisa se dedicar muito e persistir. Continuar lutando muito, não desanimar. E quando estiver desanimado, pensar que tem alguém que não está desanimado querendo tirar o seu lugar ”, enfatizou Xuxa.  

O 46º Enconampe foi promovido pela FAMPESC – Federação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Santa Catarina, AMPE de Itajaí e Sebrae/SC. A FAMPESC conta hoje com 20 Associações de Micro e Pequenas Empresas (AMPEs) filiadas em municípios de Santa Catarina. “Estamos orgulhosos do resultado de nosso planejamento. Muito mais orgulhosos da força que o sistema FAMPESC tem em Itajaí, e embora o maior volume de inscrições tenha sido daqui, nosso município atraiu congressistas de 25 outras cidades catarinenses e até pessoas de fora do nosso Estado. O nosso sentimento é de emoção”, finalizou a presidente da AMPE de Itajaí, Crislaine Kalkmann. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS