sábado, 20 de abril de 2024
Geral
25/09/2014 | 08:33

Acibalc comemora formação de três novos Núcleos

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) está com três novos importantes espaços para discussão e fortalecimento entre seus associados: o Núcleo de Desenvolvimento Sustentável, o Núcleo de Turismo e o Núcleo de Saúde. Com a meta de solidificar 10 núcleos até o fim do ano, a entidade que tem os núcleos em seu DNA, comemora. “Chegamos a onze, somando os três novos núcleos com os oito já existentes e isso nos motiva a continuar estimulando, cada vez, o associativismo empresarial”, afirma Nelson de Oliveira, Presidente da Acibalc.

 

De acordo com Átila Reis, do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável, o grupo foi criado através de conversas informais, que reforçavam a preocupação de alguns empresários com o desenvolvimento. Balneário Camboriú e Camboriú, assim como as demais cidades do mundo, sofrem com problemas resultantes da falta de planejamento, tais como acúmulo de lixo, trânsito, abastecimento de água, etc. “Notamos que em diversos lugares existem pessoas que levantam bandeiras e o Núcleo se formou para reunir essas pessoas”, destaca.

 

Já o Núcleo de Turismo foi pensando para propor melhorias e avanços para o setor que é uma das molas propulsoras da economia da região. De acordo com a nucleada, Juliane Freitas,  o Núcleo ainda está definindo o seu Planejamento Estratégico, que será composto pelas ações que irão nortear o trabalho desenvolvido nos próximos meses. “Mas podemos adiantar que desejamos trazer para o Turismo melhorias na comunicação do setor, unir forças entre os empresários, criar uma agenda de ações/eventos/palestras/capacitação para que possamos melhor receber nossos turistas de todos os segmentos e ainda, queremos nos unir para cobrar e participar de maneira atuante das decisões junto aos órgãos públicos para o setor”, explica Juliane.

 

A preocupação dos associados da Acibalc também se estende para a saúde. Por isso nasceu o Núcleo de Saúde, que também está em fase de elaboração do seu Planejamento Estratégico. Segundo o nucleado Dave Ferreyro, na primeira reunião foram definidos os objetivos, metas e oportunidades. “Desejamos investir na capacitação profissional dos nucleados. Também objetivamos fortalecer a comunicação entre os membros do Núcleo de Saúde e oferecer inúmeras melhorias, com ações para crescermos juntos”, frisa.

Ferreyro defende que o Núcleo de Saúde é uma importante ação da Acibalc para, não só obter novos associados, mas também colaborar com a região. “Queremos buscar apoio dos poderes públicos para realização de eventos de conscientização, tanto com idosos, como adolescentes. É uma oportunidade de colaborarmos com a nossa região”.

 

A consultora da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), Carina Casanova Pires, está mediando à elaboração do Planejamento Estratégico dos novos núcleos e diz que foi uma grande satisfação observar essa preocupação da Acibalc em participar do Programa Empreender, que visa aumentar os núcleos setoriais dentro das associações. “Criar o Núcleo de Desenvolvimento Sustentável, do Turismo e Saúde foi uma atitude muito responsável da entidade, que a colocou como referência no Estado. Acredito que com os Núcleos serão obtidos ganhos para toda a comunidade”, finaliza.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS