quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/08/2014 | 16:29

Tenista de Itajaí vai brigar pelo título do US Open

A equipe ADK Tennis, de Itajaí, terá um representante no torneio infanto-juvenil do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada 2014. João Menezes, de 17 anos, jogará as chaves principais de simples e duplas e espera trazer ótimos resultados de Nova Iorque. Será a segunda participação do jovem no Aberto dos Estados Unidos, que vai de 31 de agosto a 7 de setembro para os tenistas com até 18 anos.

Atual número 21 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), Menezes evoluiu muito no último ano e espera conquistar um ótimo resultado. “Estou com uma expectativa muito boa para este torneio. Quero focar no meu jogo dentro de quadra e não me preocupar muito com o resultado. Este ano venho com uma perspectiva diferente, tenho mais experiência no circuito juvenil, disputo a chave principal, e acredito que poderei fazer um ótimo US Open, tanto em simples como em duplas”, ressalta o jovem.

O tenista da ADK tem estreia prevista na chave de simples para domingo (31) ou segunda-feira (01) – seu adversário ainda não foi definido. Nas duplas, deverá jogar ao lado do também brasileiro Rafael Matos, que ainda precisa passar pelo qualifying.

Menezes estará acompanhado em Nova Iorque por Patricio Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis, que será o chefe da equipe juvenil brasileira em Flushing Meadows. “Será uma competição importante para o João. O último grande torneio juvenil que ele vai disputar, pois ano que vem se dedicará exclusivamente à carreira profissional. É o fim de um ciclo e acho que o João tem tudo para canalizar isso de forma positiva”, destaca Arnold, lembrando que Menezes joga de maneira agressiva, com bom saque, ideal para quadras mais rápidas como as do US Open.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Ferplan Construtora e Incorporadora.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS