sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/07/2014 | 08:13

Nova Central de Regulação de Internações Hospitalares do Estado será implantada em Itajaí

A partir de agosto, estará em funcionamento a Central de Regulação de Internações Hospitalares (CRIH) da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí. Nesta terça-feira, 1º de julho, técnicos da Superintendência de Serviços Especializados e Regulação (SUR) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estarão em Itajaí para apresentar a política Estadual de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cronograma de implantação aos gestores e prestadores de serviço de saúde da região. A reunião será às 13h30min, na Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), no Bairro São Vicente.

A CRIH da Foz do Rio Itajaí funcionará 24 horas, todos os dias da semana, regulando as internações hospitalares de 611 leitos do SUS em nove hospitais, atingindo mais de 580 mil habitantes de 11 municípios daquela região. Esta será a sexta Central implantada em Santa Catarina com sede junto à 17º Gerência Regional de Saúde de Itajaí. Até o final de setembro, outras duas Centrais devem ser instaladas.

A superintendente de Serviços Especializados e Regulação da SES, Marlene Bonow, defende que a estruturação das Centrais de Regulação em oito macrorregiões do Estado fortalece os princípios de descentralização, regionalização e hierarquização no acesso à assistência aos serviços de saúde, preconizados pelo SUS.

Para o gerente dos Complexos Reguladores da SES, Geraldo Azzolini, a regulação permite organização, avaliação, gerenciamento e controle dos serviços de saúde disponíveis, subsidiando o planejamento de ações e dando mais transparência na gestão da saúde.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS