quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/06/2014 | 14:19

Tenista de Itajaí estreia contra polonês em Wimbledon

A grama sagrada de Wimbledon – torneio mais antigo e de maior prestígio no planeta – está recebendo os principais atletas profissionais do circuito mundial de tênis. Neste sábado (28), em Londres, começa a disputa da chave principal da categoria infanto-juvenil, que contará com a presença de João Menezes, da equipe ADK Tennis, de Itajaí. O jovem de 17 anos, que treina nas quadras do Itamirim Clube de Campo, espera alcançar um bom resultado no Grand Slam inglês.

Atual 22º colocado no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), Menezes terá uma estreia bastante difícil. Vai enfrentar o polonês Kamil Majchrzak, 13º do mundo. “Será uma partida complicada, como todas em Wimbledon, onde estão os melhores tenistas da atualidade. Se o João conseguir manter o nível de tênis que vem jogando, sem oscilar muito na partida, acredito que possa estrear com vitória e ir mais longe no torneio. Seu estilo de jogo encaixa bem em quadras de grama, onde as partidas são mais rápidas”, destaca Marcos Daniel, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis.

Menezes está na Europa deste a primeira quinzena de maio, disputando torneios na Itália, Bélgica, França e Inglaterra. O jovem conquistou o título de duplas e o vice-campeonato de simples do 36º Cidade de Santa Croce, competição infanto-juvenil disputada em quadras italianas, com ótima pontuação para o ranking mundial. Também foi semifinalista de simples do Open de Mont de Marsan, na França, torneio profissional da série Future com premiação de 10 mil dólares.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Ferplan Construtora e Incorporadora.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS