quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Crédito: James Tavares/Secom
18/06/2014 | 09:32

Governador Raimundo Colombo critica excesso de burocracia na gestão pública

O governador do Estado, Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, cumpriram agenda em Itajaí nesta quarta-feira (18) com objetivo de assinar ordens de serviço para construção de cinco escolas de ensino médio na região de Itajaí. A solenidade ocorreu no gabinete da secretária regional em exercício, Eliane Rebello, na presença dos prefeitos Jandir Bellini, de Itajaí; Edson Renato Dias, de Balneário Camboriú e Roberto Carlos de Souza, de Navegantes.

As unidades de Itajaí e Navegantes poderão receber 702 alunos por turno e terão área total de 5,9 mil metros quadrados, com uma biblioteca, 12 salas de aula, salas de professores e laboratórios de línguas, matemática, física, biologia e química.

 

 

Burocracia

Após assinar as ordens de serviço e ouvir a palavra dos prefeitos, o governador Colombo aproveitou para falar sobre as dificuldades de gestão que o governo enfrenta. Ele criticou o excesso de regulamentações. “Hoje a sociedade quer qualidade na prestação dos serviços, ela quer agilidade. Ela quer que os serviços cheguem no tempo certo e aí há uma dissintonia clara entre o que podemos fazer como gestores e o que a sociedade espera que seja feito”, explicou.

Colombo ainda citou a demora dos processos na justiça como exemplo e ressaltou a importância buscar uma solução para o problema. “Esse processo é que precisamos desmanchar e permitir que a coisa ande. É inacreditável que você leve dois anos para construir um hospital”, criticou o governador.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS