sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/06/2014 | 08:19

Defesa Civil: Itajaí volta ao estado de normalidade

A Defesa Civil de Itajaí voltou para a situação de normalidade na manhã desta terça-feira (10). Sete pontos da telemetria já estavão no nível normal, somente o Ribeirão da Murta está em alerta, com 1,26 metro, porém apresentando diminuição no seu nível. A próxima maré alta está prevista para às 12h16 e deve causar menos alagamentos. “Ontem o Ribeirão da Murta estava com 1,68 metro, ou seja, 42 centímetros a mais do que está agora pela manhã. Por isso, com a maré alta os alagamentos foram maiores principalmente durante a madrugada. A situação que deve ser mais tranquila nas próximas marés”, fala o Coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira.

O abrigo aberto do Salão Paroquial da Igreja da Murta está sendo desativado agora pela manhã. 23 pessoas ficaram no local.

Para esta terça-feira (10) a previsão é de tempo estável e ensolarado em Santa Catarina, com nevoeiro ao amanhecer. Temperatura baixa na madrugada e amanhecer, com chance de geada nas áreas altas do Planalto Sul, e em elevação no decorrer do dia. Em Itajaí a mínima é 14° e a máxima de 23°.
De acordo com Aviso Hidrológico emitido pela Epagri/Ciram às 7h30 desta terça-feira (10) os níveis nas Bacias dos Rios Itajaí, Canoas e do Peixe das estações monitoradas, 11 estão em condições acima do normal, e as demais em condições normais, com a seguinte situação:

CONDIÇÃO DOS NÍVEIS DOS RIOS PARA ATENÇÃO: Apiúna;

CONDIÇÃO DOS NÍVEIS DOS RIOS PARA ALERTA: José Boiteux, Blumenau, Rio Bonito em Bocaina do Sul e Passo Marombas em Curitibanos;

CONDIÇÃO DOS NÍVEIS DOS RIOS PARA EMERGÊNCIA: Barragem Oeste em Taío, Taío, Rio do Sul, Ponte Alta do Sul e Vila Canoas em Rio Rufino.

Bacia do Rio Itajaí

Considerando os níveis atuais dos rios, a situação hidrológica encontra-se na situação de emergência para as estações de Barragem Oeste em Taió, Taió e Rio do Sul. Para as estações Barragem Oeste em Taió e Taió, o nível do Rio Itajaí do Oeste encontra-se diminuindo lentamente a uma taxa de 2,0 cm/h devido ao controle da operação da barragem de contenção de enchente. Nas demais estações monitoradas da bacia, os níveis dos rios apresentam a tendência de diminuição variando a uma taxa de 0 a 100 cm/h.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS