quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/06/2014 | 08:21

Viveiro e Parque Natural da Atalaia tem programação diferenciada na Semana do Meio Ambiente

 No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas no IBRA – Instituto Brasil Ambiental as atividades iniciam dois dias antes e com uma programação diferenciada, voltada para a sensibilização ambiental. A programação inicia na terça e segue até o sábado, com visitas no Viveiro Fazenda Nativa e no Parque Natural Municipal da Atalaia.

Na terça-feira (03), o Parque da Atalaia recebe a visita dos estudantes do 7º ano da Escola Básica Professora Maria Rosa Heleno Schult, do bairro Espinheiros, em Itajaí. O grupo irá visitar a unidade de conservação no turno matutino. Os alunos farão a trilha ecológica a pé, poderão aprender mais sobre as árvores no decorrer do percurso e também sobre os animais que vivem no parque. No Mirante Água os visitantes ainda poderão contemplar as belezas naturais de Itajaí e se divertir no parquinho infantil. A visita é uma verdadeira aula prática ao ar livre.


Já na manhã de quarta-feira (04), o Parque da Atalaia receberá visitantes mais que especiais. Um grupo de 15 integrantes da Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região - ADVIR, terá uma nova experiência. Além da visita monitorada ao parque, os visitantes terão uma aula expositiva com o falconeiro-treinador, Michel Velem da ArtFalcon ParaHawking, que realiza atividades de educação ambiental com aves de rapina. Uma águia de cauda branca e um gavião asa de telha farão parte da apresentação para demonstrar a importância das aves no Meio Ambiente.

Na quinta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, é a vez das visitas no Viveiro Fazenda Nativa. Pela manhã, estudantes do 1º ano do ensino fundamental do Colégio Raízes de Balneário Camboriú terão uma aula prática sobre horta orgânica. E a tarde será a vez dos estudantes do 1º ano do ensino fundamental do Colégio Salesiano de Itajaí de visitar o viveiro. Os pequenos alunos terão a oportunidade de conhecer a águia e o gavião, treinados por Michel Velem.

E para fechar as atividades, no sábado (07), um grupo de funcionários da empresa Proimport irá visitar o Parque da Atalaia. Além das atividades diferenciadas, o IBRA, que conta com apoio da Prefeitura de Itajaí, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente – FAMAI, ainda contribui com a programação do Meio Ambiente de escolas e instituições através da doação de mudas. A instituição esta aberta diariamente as pessoas da comunidade que desejam adotar mudas para cultivar em suas residências e terrenos. Os interessados devem procurar a sede do IBRA na rua Osvaldo Bertemes, 144, no bairro Fazenda.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS