sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/05/2014 | 08:35

Sábado tem música instrumental no Mercado Público

Neste sábado (31), o grupo Ricardo Pauletti Trio se apresenta no projeto Encontro Mercado, promovido pela Fundação Cultural de Itajaí. O show é gratuito e aberto ao público, com duração de aproximadamente duas horas. A apresentação instrumental transita por diversos gêneros brasileiros e está programada para iniciar às 12h no Mercado Público, localizado na Avenida Ministro Victor Konder, nº 543, Centro.

O grupo itajaiense é formado por Ricardo Pauletti (Violão 7 Cordas), Rafael Petry (Acordeon) e Mario Junior (Bateria), sendo considerado atualmente uma das referências da música instrumental no Sul do Brasil, principalmente vinculado a linguagem do gênero Choro. Ricardo Pauletti participa ativamente de projetos relacionados à música brasileira, acompanhando e gravando com diversos artistas no violão de sete cordas e viola caipira. Atualmente é professor de Violão e Prática de Conjunto no Conservatório de Música Popular, onde também desenvolve um trabalho com a Associação de Violões de Itajaí (AVI), formando e regendo a Camerata de Violões, no projeto idealizado pelo produtor e violonista Renato Seara.

Com o espetáculo “Variações Brasileiras”, o trio percorreu diversas cidades do Brasil e da França, com destaque para a apresentação no Club du Choro de Paris em setembro de 2013. Neste ano, lançam um novo trabalho, intitulado “Choro de Faia”, trabalho autoral que mostra a riqueza da linguagem deste gênero musical, desde suas vertentes mais tradicionais até as mais modernas.

CLIQUE AQUI e confira a música “Atentadinho” do novo CD “Variações Brasileiras” de Ricardo Pauletti Trio.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS