sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/05/2014 | 14:05

Ibama apresenta projeto Porto de Itajaí

O superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antônio Ayres dos Santos Júnior, recebeu na manhã desta quinta-feira visita de membros da diretoria do Ibama – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente. As autoridades apresentaram ao Superintendente o projeto “Porto de Itajaí”, que debate as relações entre a questão portuária e a ambiental.

Segundo o vice-presidente do Ibama, Fernando da Costa Marques , entre os objetivos do projeto – que será implementado pelo Instituto – está a intensificação da atuação conjunta das diretorias de Qualidade Ambiental e Proteção Ambiental às demandas do Porto no que tange às atribuições legais do Ibama e o aprimoramento no controle de importação e exportação de produtos sujeitos a anuência, este em conjunto com o Porto e a Receita Federal.

Segundo a gerente de meio ambiente do Porto de Itajaí, Médelin Pitrez dos Santos, a atuação conjunta com o Ibama acrescenta mais um fator positivo no gerenciamento da questão ambiental do Porto de Itajaí, apontado pela Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq) como referência entre os portos brasileiros com relação à questão ambiental.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS