sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/04/2014 | 08:42

Saúde promove concurso gastronômico para boxistas dos Mercados de Peixe

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância Sanitária, promoverá um concurso gastronômico voltado aos boxistas dos Mercados de Peixe do município. A competição ocorre nesta terça-feira (15), das 14 às 17 horas, na cozinha do curso de Gastronomia da Univali em Balneário Camboriú e aproveita a chegada da páscoa para integrar os participantes. 

Os oito inscritos irão preparar, simultaneamente, um prato à base de peixe. Todo processo, da manipulação dos alimentos à apresentação visual e verbal do prato, será avaliado por uma comissão julgadora formada por dois representantes da Vigilância Sanitária, dois membros do curso de Nutrição da Univali e um da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura. 

Quatro itens serão avaliados: boas práticas na manipulação dos alimentos (higiene, temperatura dos alimentos e utilização de uniforme adequado), composição nutricional do prato, características sensoriais da preparação: cor, sabor, textura e temperatura; e apresentação visual e verbal do prato.

Todos receberão certificado de participação e os três primeiros colocados ganharão certificado de premiação. “As cinco melhores receitas serão divulgadas na nova Cartilha de Manipulação de Pescados da Vigilância Sanitária que será lançada em junho na Semana do Pescador”, informa a nutricionista da Vigilância Sanitária, Elinia Mateus.  O concurso gastronômico é uma iniciativa da Vigilância Sanitária do Município com o apoio do curso de Nutrição da Univali.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS