sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/04/2014 | 08:33

Teatro Municipal tem programação extensa para o fim de semana

Pra quem gosta de teatro, quatro espetáculos gratuitos estão na programação deste fim de semana em Itajaí: Sargento Getúlio; Solamente Frida; Mal-amados ou essa dor que me devora o coração e Pife na manga. As peças fazem parte do projeto Aldeia Palco Giratório, do Sesc, que traz ao todo 14 espetáculos até 11 de abril, todos gratuitos. Os ingressos podem ser retirados no Sesc das 08 às 21h (durante a semana) e no Teatro Municipal a partir das 13h.

E o esquenta para o fim de semana começa nesta quinta-feira (03), às 20h30, com a peça Sargento Getúlio. Adaptado por Gil Vicente Tavares e estrelado por Carlos Betão, o monólogo conta a história de Getúlio, um rude militar que tem a missão de prender e transportar um inimigo político de seu chefe. A trama é narrada pelo próprio sargento, que no caminho pelo sertão nordestino vive aventuras, dilemas e momentos de reflexão. É sua última missão, antes da pretensa aposentadoria. No meio da jornada, em virtude de mudanças no panorama político, o sargento recebe a ordem para soltar o prisioneiro, mas devido ao seu temperamento avesso, ele decide terminar a missão que lhe foi confiada. O espetáculo tem duração de 1 hora e a classificação etária é 12 anos.

Na sexta-feira (04), “Solamente Frida” leva ao palco os aspectos humanos de Frida Kahlo, uma das mais importantes expressões do México, celebrada não apenas por sua obra, mas por sua personalidade e trágica biografia. O texto destaca aquilo em que o público pode se reconhecer: os limites do corpo, a luta pela vida, a entrega às paixões e a mente criadora que enfrenta as adversidades do mundo, em direção à transcendência pela arte. O espetáculo recorta alguns aspectos da vida de Frida, seja em imagens, seja em textos narrativos. A apresentação será às 20h30 e tem duração de 1h15. A classificação etária é 14 anos.

Sábado (05) é a vez do espetáculo “Mal-amados ou essa dor que me devora o coração”. Transmitido diretamente do Bar Caetité, o famoso programa da rádio brasileira O que é o amor? Nos conta histórias de amores e desamores do povo. Dosado entre a realidade e a ficção, o bar oferece ao público gostos de cachaça e amendoins. Pingado de boa música, o programa revela nossas literaturas íntimas e públicas. Venha passar uma noite agradável. A peça começa às 20h30, tem duração de 40 minutos e a faixa etária é de 16 anos.

Para fechar o fim de semana, no domingo (06), às 20h30, tem música através do espetáculo Pife na manga. Formado em 2010, em Florianópolis, o grupo é uma das poucas bandas de pífanos (tipo de formação musical comum e tradicional em vários Estados do Nordeste brasileiro) existentes no Sul do país. Pífanos ou pifes são flautas rústicas, tipicamente brasileiras, confeccionadas em bambu ou taquara. A pesquisa do grupo e sua linguagem são influenciadas pelas bandas de pífano do Brasil e pelos diversos ritmos e manifestações da música popular brasileira como o frevo, baião, caboclinhos, xote, samba, maracatu, ijexá, coco, galope. A apresentação tem classificação livre e duração de 1 hora.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS