sexta, 29 de março de 2024
Geral
31/03/2014 | 13:54

Prefeitos da AMFRI conhecem novo equipamento de tratamento de resíduos sólidos

Em assembleia geral na sede da AMFRI, prefeitos e vice-prefeitos da região assistiram a apresentação da empresa Oxys Ambiental sobre um novo processo de destinação de resíduos sólidos. No evento realizado na manhã da última sexta-feira (28), o representante da empresa mineira, Anderson Guimarães de Souza explicou principalmente sobre o processo e benefícios de utilizar o novo decompositor que desintegra os lixos depositados nele.

A empresa Oxys, tem sua sede na cidade de Belo Horizonte-MG. Entre seus principais serviços está à decomposição de resíduos através de maquinários específicos. O processo funciona da seguinte forma, o lixo misturado (papeis, plásticos, comidas) é inserido na máquina, há uma desidratação dos resíduos, após a decomposição e por último a transformação dos lixos em cinzas. Anderson ainda conta que estas cinzas podem ser reaproveitadas, como por exemplo, na fabricação de lajotas.

O decompositor que somente não decompõe os lixos inorgânicos, não queima, mas sim desintegra os resíduos sólidos, gerando uma fumaça branca. “Diferente da combustão esse processo possui um pequeno percentual de compostos químicos, sendo assim menos poluente”. Anderson ainda destacou que este equipamento já é uma realidade, estando em pleno funcionamento na usina em Minas Gerais.

Para melhor conhecerem esta nova solução para o destino dos resíduos sólidos, os prefeitos decidiram que irão visitar a usina que possui este maquinário. A previsão é que no final do mês de abril os representantes municipais da região da AMFRI conheçam a usina da empresa Oxys Ambiental, em Belo Horizonte.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS