quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/02/2014 | 10:36

Partida dos barcos da “Velas Latinoamerica” é adiada mais uma vez

Comandantes, Capitania dos Portos e a Praticagem decidiram adiar mais uma vez a partida dos barcos da “Velas Latinoamerica”. A decisão se deu por conta do vento forte que desde ontem atinge o litoral, o aumento das ondas e a previsão de ressaca. Amanhã (18), às 10h, o grupo deve voltar a se reunir para decidir se os barcos partem na tarde desta terça-feira em direção à Punta del Este, no Uruguai,.

 

Não haverá visitação aos barcos. A tripulação irá aproveitar o dia para abastecer as embarcações, recolher o lixo e realizar outras atividades de logística administrativa.

 

A parada em Itajaí da “Velas Latinoamerica 2014” foi um sucesso. No total, 25.600 pessoas passaram pelo Porto de Itajaí para conhecer as seis embarcações das Marinhas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela.

 

A Velas Latinoamerica é um encontro de grandes veleiros organizado pela força Armada da Argentina como parte das atividades de comemoração do Bicentenário da Vitória Naval de Montevideo, ato histórico que foi escolhido em 1960 para instituir o Dia da Armada na República Argentina. Em Itajaí, a regata teve o apoio da Marinha do Brasil. As embarcações irão percorrer os mares do Atlântico e Pacífico em uma viagem que vai totalizar 134 dias até a chegada em Veracruz, no México, em 23 de junho.

 

Itajaí foi escolhida para sediar a etapa brasileira da “Velas Latinoamerica 2014” em função da infraestrutura regional e da experiência do município em eventos desta natureza. “A cidade, que se afirma como um polo internacional na área náutica, depois de sediar a Volvo Ocean Race e a Jacques Vabre, se torna referencial”, destaca o Comandante de Corveta Rodrigo Lázaro. As cidades de Recife, Salvador, Fortaleza, Natal e Rio de Janeiro concorriam com Itajaí para receber a “Velas Latinoamerica 2014”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS