sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/02/2014 | 08:59

Organizadores da Volvo Ocean Race fazem visita técnica a Itajaí

Os organizadores da Volvo Ocean Race fizeram, durante a semana passada, a primeira visita técnica de 2014 na cidade catarinense, que sediará uma das etapas da Volta ao Mundo, em abril de 2015. O diretor de operações, Tom Touber, e o responsável pelas stopovers, Stef van’t Zand, vistoriaram todas as infraestruturas relacionadas ao evento e apresentaram o novo caderno de encargos para 2014-15. Além disso, o grupo se reuniu com as autoridades locais. A atividade deve se repetir outras vezes neste ano. O principal objetivo dos organizadores é garantir que Itajaí repita o sucesso da edição passada, sediando pela primeira vez a Volvo Ocean Race.

 

"Há necessidade de pequenos ajustes em infraestrutura, mas o que precisamos mesmo é trazer muita gente para dentro do evento. A Stopover de Itajaí da edição passada foi uma surpresa para nós e também para muitas equipes. O número de visitantes estrangeiros pode ser bem maior desta vez”, explicou Tom Touber.

 

Já o responsável pelas cidades-sede, Stef van’t Zand, reforça que as visitas serão trimestrais. "O objetivo é acompanhar o andamento das ações relacionadas à parada brasileira e monitorar o cumprimento do caderno de encargos pela cidade". Essa ação é realizada em todos as stopovers da Volvo Ocean Race.

 

Outra novidade para a próxima edição será o modelo dos barcos. Os Volvo Ocean 65 serão rigorosamente iguais. “Como todos os veleiros estão sendo fabricados totalmente iguais, não haverá segredos entre as equipes. O acesso do público aos trabalhos promoverá uma maior integração entre as equipes e os visitantes”, disse Stef van´t Zand.

 

Até agora, cinco equipes confirmaram participação na Volvo Ocean Race: Team Alvimedica, Team SCA, Abu Dhabi Ocean Racing, Dongfeng Race Team e Team Brunel. A regata terá 38.379 milhas náuticas de distância ou 71.745 quilômetros.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS