segunda, 18 de março de 2024
Geral
31/01/2014 | 15:06

Tenistas de Itajaí disputam torneios em quatro países da América do Sul

Seis atletas da equipe de alto rendimento da ADK Tennis, que treinam no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, terão competições importantes nas próximas semanas. Os profissionais Bruno Sant’anna, Eduardo Dischinger e Thiago Fernandes jogam dois torneios da série Future, na Argentina, e um Challenger, no Equador, válidos pelo ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Já os infanto-juvenis Arthur Fagundes, Caio Rodrigues e Rodrigo Hadlich disputam, no Peru e na Bolívia, torneios com a chancela da ITF (Federação Internacional de Tênis).

 

De 3 e 9 de fevereiro, Sant’anna, Dischinger e Fernandes terão pela frente a Copa Cidade de Arroyito, Future na Argentina com premiação de 10 mil dólares. Na semana seguinte, entre os dias 10 e 16, o desafio será um Future em Córdoba, também com prêmio de 10 mil dólares. Após os dois torneios, o trio da ADK Tennis volta a Itajaí para uma semana de treinos, antes de encarar o Challenger de Salinas, no Equador, de 24 de fevereiro a 2 de março, com premiação de 40 mil dólares. Todas as disputas serão no saibro.

 

“Os três fizeram uma pré-temporada de quatro semanas, estão bem fisicamente e agora é hora de pegar ritmo. Um bom resultado é sempre bem-vindo, até porque já entrarão nas chaves principais dos Futures, mas o principal neste momento é evoluir o jogo e terão bons adversários pela frente”, destaca Patricio Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis, que acompanhará os atletas na Argentina e Equador.

 

Já Fagundes, Rodrigues e Hadlich terão o acompanhamento do técnico Clóvis Bueno nos torneios infanto-juvenis, também disputados no saibro. De 3 a 8 de fevereiro, o trio encara o Inka Bowl, no Peru, enquanto na semana seguinte, entre os dias 10 e 16, o desafio será o Condor de Prata, na Bolívia. “A situação dos três é um pouco diferente. Estão iniciando agora as participações em torneios da ITF e tentarão furar o qualifying para entrar na chave principal”, explica Arnold.

 

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Ferplan Construtora e Incorporadora.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS