terça, 19 de março de 2024
Geral
31/01/2014 | 09:03

Azimut Yachts – sucesso de vendas e nova fábrica de 16 mil m² em território brasileiro

Itajaí, SC - O ano iniciou com bom movimento em vendas e em produção de novos iates da marca Azimut fabricados na unidade do Brasil. A estimativa é que até setembro, quando finalizar o ano náutico, haja um crescimento de 50% no volume de vendas em relação à temporada anterior e 80% de aumento em termos de dimensões de barcos a motor de luxo.

 

“Os clientes brasileiros buscam barcos de tamanhos cada vez maiores, tanto os que querem se atualizar e trocar por um iate novo e até mesmo os que adquirem pela primeira vez”, explica o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

 

“A economia brasileira passa por um processo de desaceleração e enxergamos que se trata de um momento de maior equilíbrio e de mais análise na hora das aquisições. Mesmo assim, o sucesso e o crescimento nas nossas vendas são contínuos, resultado de investirmos em produtos de alta qualidade e da solidez e da força da empresa no mercado. A Azimut Yachts é uma marca italiana reconhecida mundialmente, traz a experiência e a tradição de mais de 40 anos no setor”, complementa o gerente comercial Francesco Caputo.

 

A fábrica, localizada na cidade portuária de Itajaí desde 2010, também foi transferida recentemente para um galpão 3 vezes maior e completamente estruturado no mesmo município - para produzir iates da marca italiana que, atualmente, variam entre 43 a 70 pés.

 

São 16 mil metros quadrados de área construídos com espaços distintos para concentrar processos como laminação, montagem, estofaria, marcenaria, pintura, acabamentos, almoxarifado e outros. Com mais de 300 colaboradores, a sede da fábrica brasileira também conta com uma área administrativa completa incluindo setores como vendas e suporte aos representantes, pós-vendas e assistência técnica em toda a costa brasileira.

 

A direção da empresa adianta ainda novidades para este ano, entre elas: o lançamento de mais um novo modelo da marca que começará a ser produzido em solo brasileiro até o final de 2014, e a inauguração de centros de serviços e assistência nas cidades de Angra dos Reis/RJ, Guarujá/SP e Balneário Camboriú/SC.

 

Entretanto, já existem profissionais qualificados atuando no litoral para prestar completo suporte de pós-vendas e assistência técnica. “Para gerenciar essa equipe de serviços trouxemos da Itália um dos mais renomados profissionais do mercado náutico desse ramo que passa, agora, a cuidar diretamente de todos os processos de pós-vendas e atender as necessidades dos armadores e tripulação como: suporte técnico e reposições de peças”, conta Breviglieri.

 

O italiano Giuseppe Donadio, que até o ano passado era responsável por dirigir o setor de pós-vendas de todo o Grupo Azimut-Benetti (no mundo) está agora no país e passa a cuidar diretamente da rede de serviços brasileira.

 

 

AZIMUT YACHTS

Azimut Yachts é uma marca do Azimut|Benetti Group. Com as coleções: Atlantis, Magellano, Flybridge, S, e Grande, oferece a mais extensa gama de iates entre 34 a 120 pés. Tem representações em Shanghai, Hong Kong, Fort Lauderdale (USA), e Itajai (Brasil).


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS