terça, 19 de março de 2024
Geral
30/01/2014 | 17:10

Fim de semana tem espetáculo Deu a louca na TV

Jornais, filmes, novelas, comerciais do cult ao trash. A televisão é o tema do espetáculo "Deu a louca na TV – Ei! Cadê o controle?", produzido pelos alunos da 29ª edição do Curso Básico de Teatro, ministrado pela Anchieta Arte Cênica. A peça, que marca o encerramento da capacitação, será apresentada no sábado (01) e domingo (02), no Teatro Municipal, às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, das 13h às 19h, ao valor de R$30,00. Estudantes, idosos e quem doar uma caixa de um litro de leite longa vida pagam meia entrada.

 

Depois de muitas discussões, os participantes do curso de teatro chegaram à decisão de montar um espetáculo que falasse sobre a televisão, um dos veículos de comunicação mais significativos na vida das pessoas nos tempos atuais. Amando, simpatizando ou odiando, ela esta aí, e - mesmo sem você perceber - dita as regras e leis do dia a dia.

 

Everton Rossete Junior trabalhou na criação e adaptação dos textos que levaram a direção de Flavia Marcos e Aline Ewalde, com direção geral de Valentim Schmoeler. "Deu a louca na TV – Ei! Cadê o controle?" satiriza os principais acontecimentos televisivos e provoca o seguinte questionamento no espectador: a TV realmente imita a realidade?

 

Um Drácula atrás de uma virgem para concluir seus planos maléficos dos filmes trash. A clássica novela mexicana com seus dramalhões. A espetacularização da tragédia dos jornais de bancada. Barracos de família ao vivo. A televisão como você nunca viu, aliás, ou como sempre viu!


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS