terça, 19 de março de 2024
Geral
23/01/2014 | 08:29

Sábado tem música ao meio-dia no Mercado Público

O verão chegou, e com ele, as atrações e pontos turísticos de Itajaí tornam-se ainda mais irresistíveis. O Mercado Público, localizado na Av. Ministro Victor Konder (Beira-Rio) é o lugar ideal para encontrar artesanato da região, petiscos e pratos típicos, que podem ser saboreados ao ar livre, no pátio interno do Mercado. Além disso, também são realizados no local, encontros culturais e shows musicais.

Neste sábado (25), ocorre apresentação gratuita com o músico Tadj Mahhal. O show inicia ao meio-dia e segue até às 14h. Está é a terceira apresentação do músico, dentro de seu projeto, contemplado pelo edital de compra de espetáculo de 2013 da Fundação Cultural de Itajaí. Tadj Mahhal conta que é muito bom tocar no Mercado Público, já que a presença de público é boa e o clima é muito agradável. É a primeira vez que ele é contemplado com o edital. “Creio que qualquer incentivo à cultura é bem-vindo não só para o artista como também para a sociedade”, explica o músico.

 

 Um pouco mais sobre Tadj Mahhal

 

Mahhal é natural de Ribeirão Preto, São Paulo e começou a cantar com sete anos de idade. Aos 13 já cantava e tocava violão na igreja que frequentava, e aos 16 iniciou sua carreira de apresentações solo.

 

Sua música é sempre voltada à valorização da cultura brasileira, desde bossa nova, a MPB e interpretações dos ritmos folclóricos. Como a cultura brasileira é uma miscelânea de misturas e tradições do mundo todo, Mahhal utiliza-se também de ritmos estrangeiros em suas interpretações.

 

Dentro de seu repertório, se ouve Jorge Ben Jor, Ed Motta, Lenine, Zeca Baleiro, Djavan, Jorge Vercílo, Legião Urbana, Cazuza, Capital Inicial, Barão Vermelho, Engenheiros do Hawaii, Ana Carolina, Cássia Eller, Toquinho, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, João Bosco, entre tantos outros nomes da música brasileira.

 

Além disso, Mahhal vem aprimorando seu repertório, investindo nas interpretações de músicas do rock clássico internacional.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS