segunda, 18 de março de 2024
Geral
09/01/2014 | 10:21

Mall do Riviera Business abrigará Casa Cor SC 2014, em Itajaí

Está confirmado: a Casa Cor Santa Catarina será realizada novamente em Itajaí em 2014. O maior evento de decoração e design de interiores das Américas fechou contrato com o Grupo Riviera, o que reforça a posição da Praia Brava como um dos principais polos de estilo e tendências do Brasil.

 

Para o diretor executivo da Casa Cor SC, Lucas Petrelli Wilmer, a presença do público e principalmente, a receptividade do mercado são dois elementos que fundamentais para que a mostra voltasse a Itajaí, em 2014. “A quantidade de visitantes foi relevante e o perfil do público muito positivo para a geração de negócios. A presença do evento de porte nacional na região também trouxe para perto todo o mercado, muitos lojistas e industriários se aproximaram do evento pela presença nessa região de grande pujança econômica”, destaca.

 

A edição 2014 da Casa Cor SC em Itajaí contará com cerca de 25 ambientes assinados por profissionais de arquitetura, paisagismo, decoração e design, dispostos no mall do Riviera Business. A torre de escritórios será entregue em julho do ano que vem.  A previsão, segundo o diretor executivo do Grupo Riviera, Vanderlei Silva, é de atrair um público de cerca de 12 mil pessoas para a edição 2014 do evento na Praia Brava, que acontece simultaneamente à mostra de Florianópolis. 
 

Pioneirismo

 

Em 2013, o evento foi realizado pela primeira vez na história em duas cidades simultaneamente do mesmo Estado. Em Itajaí, a Casa Cor contou com 12 ambientes na nova Central de Vendas do Grupo Riviera, na Avenida Osvaldo Reis, novo eixo econômico e de negócios da região.

“Essa inovação já começa a ser refletida em outros estados, como a Bahia, onde o evento foi realizado em Salvador e Feira de Santana. Assim como a iniciativa de inserir o evento em um edifício em construção se replicou no Rio de Janeiro onde o evento está sendo realizado também em empreendimento imobiliário”, observa Lucas.

 

Riviera Business - DNA da Inovação

 

Um centro de negócios para o novo eixo econômico da região. Alicerçado nessa proposta inovadora, o empreendimento Riviera Business que leva a assinatura do Grupo Riviera Empreendimentos, será a sede da Casa Cor 2014. O condomínio empresarial, lançado em 2010, é o primeiro de Santa Catarina a contar com ponto de abastecimento para carro elétrico.

 

Situado em área estratégica, o Riviera Business está localizado na Rodovia Osvaldo Reis, ao lado do condomínio residencial Porto Riviera, cercado de área verde e com vista panorâmica da Praia Brava, em Itajaí. No térreo do empreendimento, um mall com mix de lojas como café, farmácia e restaurantes, além gazebo e lounge com vista para o boulevard central.

 

As diretrizes que norteiam o Riviera Business podem ser resumidas nas palavras "convergência e conveniência". "É um pensamento moderno, de reunir tudo em um mesmo espaço, para as pessoas ganharem tempo. A nossa proposta é que as pessoas desfrutem da qualidade de vida também nos momentos de trabalho", explica Vanderlei, diretor executivo do Grupo Riviera.

 

O projeto do Riviera Business ainda prevê heliponto de uso comercial, espaço térreo com mix de lojas e serviços, restaurante e gazebo. As salas comerciais variam de 45 m² a 750 m², possibilitando a implantação de grandes empresas sem transtornos de logística. Com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Veneza & Marodin, o Riviera Bussiness foi pensado para impressionar pelas novidades. Com a fachada em vidro e alumínio - que absorve os raios solares e racionaliza o uso de energia elétrica - e sistema digital de monitoramento de circulação do público, nos moldes dos grandes centros empresariais do mundo, o empreendimento buscou o que existe de mais moderno em tecnologia de automação.

 

O estacionamento - com 400 vagas - terá pontos de abastecimento de carros elétricos, outra inovação em empreendimentos imobiliários em Santa Catarina. O design do interior e o projeto arquitetônico da fachada está por conta da arquiteta Suâmi Pedrollo que está inovando na proposta de jardins verticais para as laterais da fachada do edifício e na inserção de telas gigantes com tecnologia LED destinadas a divulgação publicitária para quem passa pela Rodovia Osvaldo Reis.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS