terça, 19 de março de 2024
Geral
07/01/2014 | 08:40

Médica cubana chega a Porto Belo

O município foi contemplado com mais um profissional do programa Mais Médicos, do governo federal. Rosa Isabel Soares chega para atuar na unidade de saúde do bairro Santa Luzia. A previsão é que ela comece o trabalho a partir do dia de 15 de janeiro. Nos próximos dias ela vai passar por um período de adaptação. Ela acompanhará o trabalho de médicos já instalados na cidade. 

O atendimento foi ampliado na unidade que já possui equipe de enfermagem, agentes de saúde e atendimento odontológico. A nova clínica geral atuará na unidade sob carga horária de 32h semanais.

Segundo o secretário de Saúde, Rogério Pereira Leite, a médica passará por um curto período de adaptação antes de começar o trabalho na unidade de Santa Luzia. “Com mais um médico atuando, conseguimos melhorar o atendimento da saúde do município”, diz Rogério.

Para o prefeito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro, a ampliação do atendimento vai garantir que os moradores tenham acesso a um atendimento de qualidade nas unidades de atenção básica. “Com o programa Mais Médicos, conseguimos ampliar a carga horária do atendimento médico no bairro Santa Luzia. Com isso, todas as unidades terão médicos durante oito horas por dia", ressaltou o prefeito.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS