terça, 19 de março de 2024
Geral
Foto: Arquivo/PMI
06/01/2014 | 08:26

Desfiles do Carnaval 2014 serão na Vila da Regata

Reunião realizada na última semana envolvendo o secretário de turismo Agnaldo Hilton dos Santos e representantes da Super Liga das Escolas de Samba de Itajaí e Região, serviu para definir detalhes sobre a programação do Carnaval 2014 do Município, especialmente em relação ao desfile das agremiações. Ficou estabelecido que as apresentações das quatro escolas de samba de Itajaí ocorrerão no sábado, dia 1º de março, na Vila da Regata, mesmo local que recebeu o evento em 2013.

 

Pela programação já definida, o Desfile das Escolas de Samba iniciará às 21h30 com a Corte Momesca, formada pelo Rei Momo, Rainha e Princesas. E a partir das 22 horas, entram na Passarela do Samba as agremiações, na seguinte sequência:

 

22 horas: Escola de Samba Michel Curru – com o enredo: “América Menina, uma Quarta Redenção em Itajaí”

 

23h10: Escola de Samba Unidos de Loca – enredo: “Sustentabilidade – Preservar é Preciso! Equilíbrio das quatro estações e a força dos quatro elementos”

 

24h10: Escola de Samba Família – com o enredo: “Sorte ou Azar”

 

01h10: Escola de Samba Imperador – que abordará o tema: “Os Bons Tempos Voltaram. Vamos Recordar outra vez, anos 70, 80 e 90”

 

 

Ensaios

 

As quatro agremiações se preparam para fazer bonito na Vila da Regata e além de construir carros alegóricos e elaborar fantasias, já ensaiam seus ritmistas e passistas. Os ensaios dos meses de janeiro e fevereiro ocorrem sempre das 20 às 23 horas, nos locais:

 

Escola de Samba Michel Curru: Centro Comunitário Nilson Lourenço dos Santos, no Bambuzal (bairro São Vicente)

 

ES Unidos de Loca: Praça Dona Flor, ao lado do Supermercado Maxxi (bairro São Vicente)

 

ES Família: Associação de Moradores Ângela Proco (bairro Cordeiros)

 

ES Imperador: Rua Olegário Souza Júnior (bairro Vila Operária)

 

 

Blocos e Carnavalescos

 

A programação do Carnaval 2014 de Itajaí terá mais atrações além do desfile das Escolas de Samba, no sábado (1º de março). Para o domingo momesco, dia 02 de março, as atenções da passarela do samba montada na Vila da Regata serão para as apresentações de três blocos e de dois carnavalescos.

 

 

Escolha da Rainha e Princesas

 

Embora o Carnaval deste ano inicie oficialmente apenas em 28 de fevereiro, a programação carnavalesca de Itajaí começa já no dia 1º, com a escolha da Rainha e Princesas de 2014. Conforme o secretário de Turismo, Agnaldo Hilton dos Santos, a eleição ocorrerá durante uma Roda de Samba no Mercado Público. Interessadas em disputar a coroa poderão se inscrever a partir da próxima semana na Secretaria de Turismo, situada à Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), número 370, no Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone (47) 3348-1080.

 

O Carnaval de Itajaí é organizado pela Super Liga das Escolas de Samba de Itajaí e Região e conta com apoio do Município, por meio da Secretaria de Turismo.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS