sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/12/2013 | 14:37

Simulado de vazamento de amônia será realizado na quarta-feira

A Defesa Civil participa na próxima quarta-feira (18) de um simulado de vazamento de amônia na empresa Vitalmar Pescados, em Itajaí. A ação começa às 10h e todos os funcionários da empresa estarão presentes.

A amônia é bastante utilizada nas empresas de pesca para refrigeração. O gás possui um cheiro forte e bastante característico. Se inalado, pode causar corrosão na pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões. Por ser perigoso, as empresas que trabalham com o produto devem estar preparadas para agir em caso de vazamento.

Este será o primeiro simulado de vazamento de amônia com a participação da Defesa Civil. “O exercício vai servir para pôr em prática o Plano de Contingência da empresa e também dos órgãos governamentais, como Defesa Civil e Bombeiros, que devem estar preparados para atuar em situações como esta, principalmente porque em Itajaí muitas empresas trabalham com amônia”, explica o Coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira.

O exercício começa com a simulação de um vazamento nas válvulas de pressão. Com isso, serão acionadas as equipes de segurança interna da empresa. Em seguida, os Bombeiros e a Defesa Civil, que irão socorrer uma vítima de intoxicação. “Iremos ver se todas as normas de segurança estão sendo adotadas, e se as etapas do Plano de Contingência serão seguidas”, conta o Coordenador. Toda a população que mora próximo à empresa já foi avisada sobre o simulado.

A Vitalmar Pescador fica localizada na Rua David Adão Schmidt nº 620, na Nova Brasília (ao lado da ponte da Nova Brasília).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS