quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/12/2013 | 14:36

Vagas em creche: ordem classificatória já está disponível

Já está disponível no Portal da Educação (educao.itajai.sc.gov.br), a primeira ordem classificatória das crianças inscritas no novo sistema de acesso às vagas nas creches da Rede Municipal de Ensino. Esta primeira ordem classificatória conta com 1.285 inscritos e não sofrerá alterações até o dia 1º de abril de 2014. Conforme estabelece a nova Lei, terão prioridade no atendimento, famílias em que os pais trabalhem em período integral e que tenham baixa renda.

A partir desta segunda-feira (16), o cadastramento de acesso às vagas continua e pode ser efetuado em qualquer um dos 62 Centros de Educação Infantil (CEI). No entanto, a criança somente irá ingressar na ordem classificatória a partir de abril, já que o novo sistema terá atualizações quadrimestrais.

O processo de matrícula das crianças cadastras será iniciado ano que vem, conforme a abertura de vagas na Educação Infantil.

 

Documentos
Para a efetivação do cadastro será necessária a apresentação dos seguintes documentos: Certidão de nascimento da criança; CPF dos pais ou responsáveis;

Comprovante de residência dos pais ou responsáveis; Comprovante de renda familiar. Além dos documentos que deverão ser apresentados no ato do cadastramento, o requerente deverá assinar um termo de responsabilização pelas informações prestadas.

 

Critérios
De acordo com a nova lei, os critérios que passam a ser considerados para o preenchimento de vagas nas creches são os seguintes, sempre com a necessidade de comprovação no ato do cadastramento:

I) ambos os pais ou responsáveis legais trabalhem em tempo integral ou parcial;
II) somente a mãe ou responsável trabalhe em tempo integral ou parcial;
III) somente o pai ou responsável trabalhe em tempo integral ou parcial.

Ainda de acordo com a legislação, na ordem classificatória, após considerados estes critérios, terão preferência as crianças que pertençam a famílias com menor renda.

 

Secretaria de Educação
Dúvidas referentes ao novo sistema de cadastramento para acesso às vagas em creches da Rede Municipal de Ensino podem ser tratadas com a Secretaria de Educação:

Telefone: (47) 3249-3301 ou (47) 3249-3340.
E-mail: educacao@itajai.sc.gov.br
Endereço: Av. Abraão João Francisco, 3855 - Bairro Carvalho - Itajaí (SC)
Portal: http://educacao.itajai.sc.gov.br


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS