sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/12/2013 | 08:45

Cônsul Britânico visita Itajaí

O representante do Consulado-Geral Britânico em São Paulo, Cônsul-Geral Adjunto e Diretor Adjunto de Comércio e Investimento, Richard Turner, esteve em Itajaí na manhã da última quinta (05). A visita teve como principal objetivo conhecer a infraestrutura da cidade para trazer a campanha "Great", na parada itajaiense da próxima edição da Volvo Ocean Race, em 2015.


A cidade de Itajaí foi uma das escolhidas para a realização de atividades da campanha durante a próxima regata. A “Great" é uma iniciativa do governo britânico para promoção da Grã-Bretanha, despertando interesse no destino, para visitas, estudos e negócios.

Recentemente no Brasil, a VisitBritain, órgão oficial de turismo do governo britânico, promoveu uma série de atividades na Rock Street, durante o Rock in Rio 2013, com estrutura totalmente inspirada na Grã-Bretanha e Irlanda, e atrações musicais dos países.

Durante a visita, o secretário de Turismo Agnaldo Hilton do Santos, a coordenadora Maria Valdete Orci e o diretor Darlan Haussen Martins Jr mostraram ao Cônsul a infraestrutura do Centreventos, local que sediou a Itajaí Stopover na última edição da Volvo Ocean Race, e também o Terminal Turístico de Passageiros Guilherme Asseburg.

Richard Turner se mostrou surpreso com a cidade e toda a estrutura oferecida no Centreventos, com destaque para o auditório. Ele acredita que será muito válida a participação da campanha “Great” na próxima Itajaí Stopover da VOR. “Vamos mostrar o patrimônio histórico e cultural da Grã- Bretanha, e desta forma, pretendemos firmar o início de uma parceria de intercâmbio cultural e negócios com a cidade e região”, finalizou o Cônsul-Geral Adjunto.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS