sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/11/2013 | 08:35

MPB de Céu cativa público da Marejada

Nem a chuva conseguiu espantar os visitantes. A voz suave e potente da cantora Céu agitou o público da Marejada: Aventura pelos Mares do Mundo. A cantora paulista foi mais uma atração do 16º Festival de Música, evento que integra a programação da Marejada: Aventura pelos Mares do Mundo. Céu ainda prestou homenagem à cantora Eydie Gormé, cantando uma das músicas que a americana gravou com o trio Los Panchos. Ao fim desta quinta-feira, foram contabilizadas as entradas de 7.411 pessoas no Centreventos Itajaí. Com isso, o total de público acumulado chega a 64.633 pessoas.

Céu iniciou sua carreira em 2005, com o lançamento do seu primeiro disco homônimo “Céu”, no Brasil, Europa, América do Norte e Japão, atingindo marcas impressionantes. Mais de 500.000 cópias do primeiro disco vendidas em todo o mundo, sendo 150.000 apenas nos EUA. A Turnê do disco contou com mais de 200 shows nacionais e internacionais, prestigiados por mais de 150.000 fãs - 6 turnês Européias e 5 norte-americanas.

Amanhã tem Monobloco

Nesta sexta-feira (22), quem sobe ao palco principal da Vila da Aventura, às 21h, é a rapaziada do Monobloco. O repertório é conduzido por uma talentosa bateria e passa por vários ritmos musicais, das tradicionais marchinhas ao forró e até rock. O pancadão do funk também tem lugar garantido.

O Monobloco foi fundado no ano 2000 pelo músico Pedro Luís e os integrantes da banda Pedro Luís e a Parede. A banda começou como uma escola de percussão e há alguns anos, o Monobloco se tornou um dos blocos mais tradicionais do Rio de Janeiro. O grupo já foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode. Atualmente, o Monobloco está entre as bandas brasileiras que contabilizam mais apresentações durante o ano todo, com diferentes composições.

As músicas são ecléticas, e vão das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia.

No repertório do show, músicas como Taj Mahal, Fio Maravilha, País Tropical e Santa Clara Clareou, de Jorge Benjor; Rap do Real, de Pedro Luís e Rodrigo Maranhão e São Gonça, do Farofa Carioca. A mistura inusitada também está presente na bateria. Aos tradicionais instrumentos de escola de samba - como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô - foram incorporados à batucada um baixo e uma guitarra.

Confira, abaixo a programação para sexta-feira (22) na Marejada: Aventura pelos Mares do Mundo

 

Dia 22/11 – Sexta Feira

 

ABERTURA DA VILA DA AVENTURA

Hora: 12h

Local: Vila da Aventura – Centreventos Itajaí

Descrição: Atividades gastronômicas

 

SEGUNDO TEMPO

Hora: 14h

Local: Área do Show Nacional / Palco 1

Descrição: Atividades esportivas, desenvolvidas pela Fundação Municipal de Esportes, que proporcionam aos estudantes da Rede Municipal de Ensino práticas esportivas e sociais. Durante todo o evento funcionará de segunda a sexta-feira na Vila da Aventura.

 

CINEMA 3D

Hora: 14h às 21h

Local: Centreventos

Descrição: No auditório, localizado no Centreventos, acontecem as transmissões dos filmes em 3D. São seis sessões diárias, com capacidade para 220 pessoas por sessão.

 

PLANETÁRIO DIGITAL

Hora: 14h às 21h

Local: Vila da Aventura

Descrição: Projeções de sessões de filmes variados relacionados a ciência e meio ambiente, para todos as idades, capacidade para 40 pessoas por sessão.

 

ESPAÇO SESC

Hora: 14h às 21h

Local: Vila da Aventura

Descrição: Ações e brincadeiras recreativas e educativas que valorizam o ato lúdico, a cultura e o faz de conta. O Espaço SESC agrega jogos de Todo Mundo, oficinas de origami (dobraduras), brinquedos de madeira e outras atividades. Capacidade para 200 pessoas.

 

CONTÉM CULTURA

Hora: 14h às 21h

Local: Vila da Aventura

Descrição: Contêiner de cultura itinerante, no Espaço Contém Cultura são oferecidos cursos gratuitos de pintura, desenho, escultura, dança, canto coral e formação de mediadores de leitura. As atividades serão voltadas para toda a comunidade interessada em arte, educação e cidadania.

 

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Hora: 14h às 21h

Local: Vila da Aventura – Marejópolis

Descrição: Uma minicidade montada para ensinar as leis e sinalizações de trânsito. As crianças poderão andar com motos e carros elétricos aprendendo as regras do Código de Trânsito Brasileiro.

 

BETO CARRERO WORLD

Hora: 14h às 22h

Local: Vila da Aventura

Descrição: O maior parque da América Latina está presente na Vila da Aventura com suas principais atrações. A cidade Beto Carrero World vem com sua estrutura repleta de atrativos, interações dos personagens e artistas dos shows, além das grandes novidades que compõe o parque.

 

ITAJAÍ ATIVO

Hora: 18h

Local: Área do Show Nacional / Palco 1

Descrição: Programa do Município de Itajaí que proporciona atividades físicas em grupo na busca de uma melhor qualidade de vida. Durante todo o evento, funcionará de segunda a sexta-feira na Vila da Aventura.

 

SHOW COM O GRUPO AZARAÇÃO

Hora: 19h

Local: Palco Brasil – Centreventos

Descrição: Um show animado para os apaixonados por pagode no palco Brasil.

 

SHOW NACIONAL COM MONOBLOCO

Hora: 21h

Local: Vila da Aventura – Centreventos

Descrição: Show com o grupo carioca Monobloco

 

RODAS DE CHORO NO MERCADO PÚBLICO

Hora: 22h

Local: Mercado Público de Itajaí

Descrição: Apaixonados pelo choro tem uma programação especial durante o 16º Festival de Música de Itajaí


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS